Bolsonaro pede à PF investigação de possível mandante de atentado sofrido em Juiz de Fora

Polícia Federal

Publicado em 10/02/2019 - 17:43 Por Eliane Gonçalves - São Paulo

O presidente Jair Bolsonaro usou o Twitter para divulgar um vídeo em que pede que à Polícia Federal (PF) investigue um possível mandante de Adélio Bispo, responsável pela facada em Bolsonaro durante a campanha eleitoral, em setembro passado.


Segundo o inquérito da Polícia Federal, Adélio teria agido sozinho.


Ele foi preso em flagrante em Juiz de Fora (MG) e confessou o crime. Adélio está em um presídio de segurança máxima em Campo Grande.


O atentado foi enquadrado na Lei de Segurança Nacional e o autor responde por prática de atentado pessoal por inconformismo político.

 

Apesar de ter concluído que Adélio agiu sozinho, em dezembro a Polícia Federal abriu um inquérito para investigar quem paga a defesa do acusado.


A facada causou lesões no intestino do presidente, que desde então teve que passar por três cirurgias.

 

No vídeo divulgado neste domingo (10), o presidente também agradece aos médicos do hospital Albert Einstein e da Santa Casa de Juiz de Fora, responsável pelo primeiro atendimento a Bolsonaro, no dia 6 de setembro.


Ele também disse que nem todos têm a acesso ao tipo de tratamento que ele está recebendo no hospital particular de São Paulo e prometeu melhorar o SUS.

 

Segundo o boletim médico divulgado neste domingo, o presidente, que segue internado numa unidade semi-intensiva, melhorou o quadro pulmonar e continua tomando antibióticos.


Ele também já começa a ingerir alimentos pastosos associados à nutrição parenteral.

Últimas notícias
Direitos Humanos

Governo de São Paulo nega retomada da operação Escudo

As declarações do governador de São Paulo vieram depois que o porta voz da PM confirmou a retomada da operação Escudo no começo desta semana. 

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Sesai diz estar comprometida com medidas para saúde indígena

Entre as medidas que deverão ser adotadas pela Secretaria de Saúde Indígena, estão: expandir a telemedicina; capacitar o corpo técnico do Subsistema de Saúde Indígena; e melhorar a articulação entre os órgãos do Poder Executivo.

Baixar arquivo
Política

Ex-deputado Wladimir Costa é preso pela PF em Belém

A prisão preventiva de Wladimir Costa ocorreu por causa da prática reiterada de crimes eleitorais de violência política contra uma deputada federal, por meio das redes sociais.

Baixar arquivo
Geral

Polícia Federal suspende agendamento online de passaportes

Uma tentativa de invasão hacker, no início da semana, fez a Polícia Federal suspender o agendamento online para solicitação de emissão de passaporte. O serviço vai ser retomado depois que a integridade dos sistemas da forem verificados. 

Baixar arquivo
Geral

Embarcação encontrada com nove corpos no Pará ia para Ilhas Canárias

De acordo com a Polícia Federal, o barco provavelmente saiu da Mauritânia, na África, e desviou por uma corrente marítima, chegando ao Brasil. O arquipélago espanhol é usado como rota migratória para a Europa.

Baixar arquivo
Geral

Frente fria deve derrubar temperaturas no Sul do Brasil, diz Inmet

A meteorologista do Inmet Dayse Moraes diz que o frio vai pegar os três estados do Sul do Brasil, parte do Mato Grosso do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro

Baixar arquivo