Ministro das Relações Exteriores participa de evento na Colômbia sobre ajuda humanitária à Venezuela

Relações Exteriores

Publicado em 22/02/2019 - 09:28 Por Maíra Heinen - Brasília

O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, segue nesta sexta-feira (22) para Cúcuta, na Colômbia, cidade que faz fronteira com a Venezuela. Ele publicou a agenda em seu twitter e disse que vai participar de evento em torno da ajuda humanitária ao povo venezuelano, organizado pelo presidente Iván Duque, com a presença de autoridades de outros países da região.

 

No sábado (23), o ministro volta ao Brasil. Em Roraima, vai acompanhar a ajuda humanitária colocada à disposição do povo venezuelano pelo Brasil em cooperação com os Estados Unidos. 

 

Já na segunda-feira (25), Araújo estará novamente na Colômbia, desta vez em Bogotá, acompanhando o vice-presidente, Hamilton Mourão, na reunião do Grupo de Lima. Segundo o chanceler, a reunião deve debater a evolução do processo de transição democrática na Venezuela.

Últimas notícias
Saúde

Anvisa decide pela proibição da venda de cigarros eletrônicos

De acordo com a Anvisa, estudos científicos mostram que os cigarros eletrônicos podem conter nicotina e liberam substâncias cancerígenas e tóxicas. Além disso, os dispositivos não são mais seguros que os cigarros convencionais.

Baixar arquivo
Geral

Rio de Janeiro será sede do Museu da Democracia

O Museu vai funcionar no prédio do atual Centro Cultural do Tribunal Superior Eleitoral, no centro da cidade. A concepção será feita pela Fundação Getúlio Vargas.

Baixar arquivo
Internacional

Entenda os riscos no conflito entre Israel e Irã

Ministério das Relações Exteriores do Brasil acompanha, com grave preocupação, episódios da escalada de tensões entre o Irã e Israel. 

Baixar arquivo
Geral

Greve: governo apresenta proposta de aumento salarial

Governo propõe aumento de 9% em janeiro de 2025 e mais 3,5% em maio de 2026. Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica diz que a proposta está aquém do pedido pelos servidores e que a orientação é seguir a greve.

Baixar arquivo
Cultura

Brô Mc's, primeiro grupo de rap indígena, resgata cultura ancestral

O primeiro grupo de rap indígena a criar letras e cantar músicas na pegada do hip hop nasceu há 15 anos, em Dourados, no Mato Grosso do Sul.

Baixar arquivo
Cultura

RJ: exposição marca a Década Internacional das Línguas Indígenas

Uma imersão na língua dos povos indígenas, com sua história, memória e realidade atual. Essa é a temática da exposição “Nhe’ẽ Porã: memória e transformação”, no Museu de Arte do Rio. 

Baixar arquivo