Grupo de venezuelanos segue nesta terça de Roraima para outros estados brasileiros

Interiorização

Publicado em 12/03/2019 - 09:04 Por Kariane Costa - Brasília

O governo anunciou mais uma fase do programa de interiorização, que levará um total de 364 venezuelanos para 14 municípios brasileiros. Com essa etapa, o país atinge a marca de 5 mil venezuelanos integrados à sociedade brasileira.

 

O voo da FAB sairá de Boa Vista, Roraima, nesta terça-feira (12), e levará 230 imigrantes para São Paulo, Brasília, Rio Grande do Norte, Paraíba, Mato Grosso, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro.

 

Em um voo comercial, outro grupo de venezuelanos seguirá para a Bahia.

 

Já na próxima semana, 130 venezuelanos começam uma nova vida em Mato Grosso do Sul. Eles chegarão ao estado com vagas de trabalho garantidas.

 

O governo prorrogou por mais um ano a Operação Acolhida, coordenada pela Força-Tarefa Logística Humanitária. A iniciativa reúne vários ministérios e órgãos federais, estadual e municipais e tem como objetivo combater a crise humanitária provocada pela onda migratória venezuelana.

 

As ações de apoio aos venezuelanos que chegam ao Brasil, fugindo da crise econômica e da instabilidade política no país vizinho, incluem o fornecimento de refeições, abrigo e cuidados médicos, a regularização da situação dos imigrantes que manifestem o desejo de permanecer no Brasil e a redistribuição das famílias para outras regiões.

Últimas notícias
Economia

Conta de luz: Julho permanece com bandeira tarifária verde

Isso significa que não haverá cobrança de custo adicional. A informação foi divulgada pela Aneel, Agência Nacional de Energia Elétrica.

Baixar arquivo
Segurança

SP: Policiais são presos acusados de lotear área de proteção ambiental

O esquema mirava terras públicas no município de Cotia, na região metropolitana da capital paulista. A região tem cerca de 900 mil metros quadrados e é conhecida como Parque das Nascentes.

Baixar arquivo
Geral

Ministério da Justiça determina que Tik Tok remova conteúdo impróprio

O Ministério da Justiça determinou que a plataforma online Tik Tok remova conteúdos impróprios para menores de 18 anos no Brasil. O documento determina que a rede social tem 72 horas para cumprir a ordem.

Baixar arquivo
Justiça

ICMS combustíveis: Gilmar Mendes marca audiência de conciliação

O ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes marcou a audiência de conciliação para a próxima terça-feira, às 9h, com representantes dos estados e da União para discutir a tributação do ICMS, imposto que incide sobre combustíveis.

Baixar arquivo
Saúde

Vacinação contra a gripe será ampliada em todo país a partir de sábado

Toda a população, com pelo menos seis meses de idade, pode procurar um posto de saúde para receber a vacina contra a gripe.

Baixar arquivo
Esportes

Rádio Nacional transmite dois jogos neste fim de semana

Neste sábado (25), a partir das 19h, o Flamengo encara o América-MG em busca da reabilitação e de ficar mais distante do Z4. Neste domingo (26) é a vez do Clássico Vovô. A partir das 16h tem Botafogo e Fluminense.

Baixar arquivo