Nova Previdência será assunto da semana no Planalto e Congresso

Política

Publicado em 20/05/2019 - 15:12 Por Sayonara Moreno - Brasília

A chegada do presidente na capital federal está prevista para esta segunda-feira (20), às 16h20. Logo em seguida, às 16h30, ele se reúne com o líder do Governo na Câmara dos Deputados, o Deputado Major Vitor Hugo, do PSL de Goiás.

 

A apresentação da segunda fase da Campanha Publicitária da Nova Previdência está prevista para às 17h, com a participação de Bolsonaro, que se encontra logo após com o ministro da Economia, Paulo Guedes.

 

Durante esta semana, tem muita atividade prevista na Câmara dos Deputados, que debate o conteúdo da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Previdência, na Comissão Especial.

 

Amanhã (21), o assunto da audiência pública vai ser o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e o abono salarial. Estão previstas as participações de membros do governo, que tratam do assunto, no Ministério da Economia, e do professor do Instituto de Economia da Universidade de Campinas Pedro Rossi.

 

Na quarta-feira (22), tem mais gente para ser ouvida e tirar dúvidas dos parlamentares que avaliam a PEC: além de mais membros do governo, estão previstas as presenças da presidente do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário, Jane Lúcia Berwanger; da presidente da Fundação Jorge Duprat Figueiredo (Fundacentro); de Segurança e Medicina do Trabalho Marina Brito Battilani, e de representante não mencionado daConfederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag).

 

Já na quinta-feira (23), tem mais audiência pública, ainda sobre o BPC e o abono salarial. São dois convidados: O presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino, Gilson Luiz Reis, e o secretário especial adjunto de Previdência do Ministério da Economia, Narlon Nogueira.

 

Em postagem no Twitter, nesta segunda-feira, Bolsonaro voltou a defender a Nova Previdência e disse que a aprovação é “a porta de entrada para o progresso do Brasil”.

Últimas notícias
Economia

Inflação medida pelo IGP-DI tem ligeira desaceleração, diz FGV

O IGP-DI, Índice Geral de Preços - Disponibilidade Interna, medido pela Fundação Getúlio Vargas, registrou inflação de 0,62% em junho, percentual inferior ao apurado em maio, quando fechou em 0,69%.

Baixar arquivo
Geral

Brasil pode ser reconhecido com produtor mundial de chocolates finos

O Brasil está a caminho de ser reconhecido mundialmente como produtor de chocolate finos. Em 2019, recebeu o selo de país 100% exportador de cacau fino e de aroma da Organização Internacional do Cacau.

Baixar arquivo
Geral

PF investiga suspeitos de crimes e fraudes contra a Previdência Social

Os agentes cumprem nove mandados de busca e apreensão e dois de prisão preventiva, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

Baixar arquivo
Geral

Brasil produziu 700 mil toneladas de chocolate em 2021

No Dia Mundial do Chocolate (06) é importante dizer que a iguaria não é só muito gostosa. Também oferece benefícios à saúde, se consumido com moderação.

Baixar arquivo
Economia

Pesquisa da CNC aponta que população brasileira está menos endividada

O percentual de endividados registrou, em junho, o segundo recuo seguido após alta recorde da série histórica em abril deste ano.

Baixar arquivo
Justiça

PF realiza três operações contra garimpo ilegal de ouro no Brasil

As investigações da Operação Ganância começaram em fevereiro de 2021 após uma denúncia envolvendo empresas de Porto Velho, capital de Rondônia, do ramo da saúde, com acusações de lavagem de dinheiro e licitações fraudulentas ligadas ao garimpo irregular na região. 

Baixar arquivo