Situação na Venezuela ainda é de indefinição, avalia presidente

Crise política

Publicado em 03/05/2019 - 00:15 Por Kariane Costa - Brasília

Nesta quinta-feira (2), o presidente concedeu várias entrevistas à emissoras de TV.

 

Na TV Record, Bolsonaro voltou a falar sobre a reforma da Previdência. Disse que a turbulência no início do governo está praticamente resolvida e destacou que tem um bom trânsito com o parlamento e os presidentes da Câmara e do Senado.

 

Antes de participar de um evento religioso em Camboriú (SC), o presidente fez sua tradicional “live” de quinta-feira.

 

Acompanhado do ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, os dois comentaram sobre a crise na Venezuela.

 

O ministro disse que a situação do país vizinho ainda não está definida e que o governo brasileiro não vê como derrota o que ocorreu na última terça-feira (30).

 

Na avaliação do chefe da GSI, os generais venezuelanos que ocupam a maioria dos ministérios do país foram aliciados e comprados por cargos pelo presidente Nicolás Maduro.

 

O presidente Jair Bolsonaro reforçou o discurso do ministro Augusto Heleno e disse há uma fissura entre os militares venezuelanos de patentes mais baixas, e que a tendência é que a ruptura suba para as patentes mais altas.

 

Ainda sobre países vizinhos, o presidente Jair Bolsonaro se mostrou preocupado com eleição na Argentina. Segundo Bolsonaro, o retorno de um presidente alinhado à esquerda no país vizinho pode ser prejudicial às mudanças políticas em curso na América do Sul.

Últimas notícias
Cultura

Rádio Nacional do RJ pode ser declarada Patrimônio Imaterial do Estado

A Rádio Nacional do Rio de Janeiro poderá ser declarada Patrimônio Histórico e Cultural Imaterial do Estado. Um projeto de lei, de autoria dos deputados estaduais Mônica Francisco, do PSOL, e Waldeck Carneiro, do PSB, foi aprovado na Assembleia Legislativa.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

SP usa pela primeira vez a queima controlada para prevenir incêndios

A experiência está acontecendo na Estação Ecológica Jataí na cidade de Luís Antônio, no interior de São Paulo.

Baixar arquivo
Política

Câmara dos Deputados elege novos membros da mesa diretora

O deputado Lincoln Portela, do PL de Minas Gerais, foi eleito nessa quarta-feira para o cargo de vice-presidente da Câmara dos Deputados.

Baixar arquivo
Saúde

Centro-oeste tem aumento de 165% dos casos de dengue

Os casos de dengue vêm crescendo no país. O centro-oeste lidera com mais de 855 mil casos prováveis da doença transmitida pelo Aedes Aegypti, segundo o Ministério da Saúde.

Baixar arquivo
Saúde

Pesquisa alerta para publicidade ilegal de fórmulas infantis

Seis em cada dez farmácias e supermercados brasileiros infringem a legislação que regula o marketing de produtos que podem prejudicar a amamentação, diz pesquisa do Observa Infância.

Baixar arquivo
Saúde

Podcast Entrevista é Nacional: Maio Roxo e as doenças intestinais

A campanha Maio Roxo conscientiza a população sobre as doenças inflamatórias intestinais . O médico Idblan Carvalho detalha os sintomas, o caminho até o diagnóstico e o tratamento das doenças de Crohn e da retocolite.

Baixar arquivo