Governo quer incluir regra de transição para aposentadoria de policiais federais no texto da reforma

Reforma da Previdência

Publicado em 25/06/2019 - 20:27 Por Sayonara Moreno - Brasília

Na reta final das discussões da reforma da Previdência, no Congresso Nacional, o governo quer incluir algumas mudanças no texto. Uma delas é em relação à aposentadoria de policiais federais. Segundo o porta-voz da Presidência da República, Otávio do Rêgo Barros, a regra de transição da categoria, por exemplo, deve ser igual à dos professores.

 

Segundo Rêgo Barros, atualmente não há idade mínima para a aposentadoria dos agentes federais. Na transição, passa a ser exigida a idade mínima de 55 anos, com 25 anos de contribuição para mulheres e 30 para homens. Para os futuros policiais federais, a idade mínima se mantém 55 anos e o tempo de contribuição das mulheres sobe de 25 para 30 anos.

 

Nesta terça-feira (25), o presidente Jair Bolsonaro viaja ao Japão com a comitiva, onde vai integrar a reunião da cúpula do G-20.

 

O evento reúne as 20 maiores economias do mundo e outros países convidados.

 

Entre os acompanhantes, estão assessores, parlamentares, a exemplo do Deputado Eduardo Bolsonaro, e o ministro do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno. Além dele, representantes do Ministério das Relações Exteriores e da Economia.

 

Últimas notícias
Geral

Brasil pode ser reconhecido com produtor mundial de chocolates finos

O Brasil está a caminho de ser reconhecido mundialmente como produtor de chocolate finos. Em 2019, recebeu o selo de país 100% exportador de cacau fino e de aroma da Organização Internacional do Cacau.

Baixar arquivo
Geral

PF investiga suspeitos de crimes e fraudes contra a Previdência Social

Os agentes cumprem nove mandados de busca e apreensão e dois de prisão preventiva, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

Baixar arquivo
Geral

Brasil produziu 700 mil toneladas de chocolate em 2021

No Dia Mundial do Chocolate (06) é importante dizer que a iguaria não é só muito gostosa. Também oferece benefícios à saúde, se consumido com moderação.

Baixar arquivo
Economia

Pesquisa da CNC aponta que população brasileira está menos endividada

O percentual de endividados registrou, em junho, o segundo recuo seguido após alta recorde da série histórica em abril deste ano.

Baixar arquivo
Justiça

PF realiza três operações contra garimpo ilegal de ouro no Brasil

As investigações da Operação Ganância começaram em fevereiro de 2021 após uma denúncia envolvendo empresas de Porto Velho, capital de Rondônia, do ramo da saúde, com acusações de lavagem de dinheiro e licitações fraudulentas ligadas ao garimpo irregular na região. 

Baixar arquivo
Economia

Trabalhador gasta em média R$ 40 para almoçar fora de casa

Valor cresceu 17,4% em relação ao período pré-pandemia, em 2019. Os dados são da Associação Brasileira das Empresas de Benefícios ao Trabalhador.

Baixar arquivo