Mourão defende reforma da Previdência em evento no Rio

Vice-presidente

Publicado em 18/06/2019 - 09:50 Por Fabiana Sampaio - Rio de Janeiro

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, participou, nessa segunda-feira (17), de um encontro com empresários fluminenses, na Casa Firjan, em Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro.

 

Ele falou sobre o contexto internacional e a agenda externa brasileira, além de defender reformas estruturais que o país precisa.

 

Mourão apontou o projeto da reforma da Previdência como o primeiro passo rumo à sustentabilidade das finanças públicas.

 

Ele afirmou que a Previdência é atualmente um sistema insustentável e que, sem a reforma, as futuras gerações vão precisar trabalhar até a morte, sem perspectivas de aposentadoria. 

 

O vice-presidente ainda afirmou que o país precisa mudar para conquistar o seu lugar em um ambiente global cada vez mais complexo, instável e competitivo. 

 

Também nessa segunda-feira, Hamilton Mourão recebeu na Câmara dos Vereadores do Rio a medalha Pedro Ernesto e o título de cidadão honorário da cidade. 

   

Natural de Porto Alegre, o vice-presidente mudou-se para o Rio em 1971.  Ele disse que considera a cidade como sendo sua segunda terra natal e que nela conseguiu realizar o sonho de ser paraquedista.

 

Mourão elogiou o Rio de Janeiro, afirmando que é a capital cultural do Brasil e que orgulha todos os brasileiros. 


Durante a homenagem na Câmara Municipal, o vice-presidente Hamilton Mourão encerrou sua fala manifestando fé e otimismo de que o país vai superar todas as dificuldades, porque, segundo ele, foi para isso que o atual governo foi eleito.

Últimas notícias
Pesquisa e Inovação

Campus Party Brasília deve reunir cem mil pessoas até domingo

O evento é o maior festival do mundo de tecnologia, experiência geek, games, ciência, inovação e empreendedorismo

Baixar arquivo
Geral

Feriado no nordeste será com alerta de perigo por causa das chuvas

Mais de 270 municípios da faixa que vai do Rio Grande do Norte a Alagoas podem ter chuvas de até 50 milímetros por dia, com ventos de até 60 km/h.

Baixar arquivo
Segurança

Força Nacional vai deixar as buscas por fugitivos em Mossoró

O Ministério da Justiça e Segurança Pública confirmou que decidiu não prorrogar a permanência no Rio Grande do Norte da Força-tarefa, convocada em apoio à Polícia Federal. Com isso, os agentes serão desmobilizados e terão de retornar aos seus estados de origem.

Baixar arquivo
Geral

Ministério da Justiça realiza leilão com artigos de luxo

Todos os objetos foram apreendidos pela Polícia Federal, na “Operação Voto Vendido”, que investiga crimes de corrupção, como sonegação de impostos, e lavagem de dinheiro.

Baixar arquivo
Geral

Confira programação da Semana Santa no Rio

Missas, procissões, cerimônia do lava pés e espetáculo da Paixão de Cristo marcam, no Rio de Janeiro, a Semana Santa e o domingo de Páscoa, celebrados pela Igreja Católica.

Baixar arquivo
Geral

Semana Santa: aeroportos devem receber mais de 1,6 mi de passageiros

A expectativa é que o maior movimento seja no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, com previsão de 535 mil passageiros, em voos nacionais e internacionais. 

Baixar arquivo