Mourão defende reforma da Previdência em evento no Rio

Vice-presidente

Publicado em 18/06/2019 - 09:50 Por Fabiana Sampaio - Rio de Janeiro

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, participou, nessa segunda-feira (17), de um encontro com empresários fluminenses, na Casa Firjan, em Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro.

 

Ele falou sobre o contexto internacional e a agenda externa brasileira, além de defender reformas estruturais que o país precisa.

 

Mourão apontou o projeto da reforma da Previdência como o primeiro passo rumo à sustentabilidade das finanças públicas.

 

Ele afirmou que a Previdência é atualmente um sistema insustentável e que, sem a reforma, as futuras gerações vão precisar trabalhar até a morte, sem perspectivas de aposentadoria. 

 

O vice-presidente ainda afirmou que o país precisa mudar para conquistar o seu lugar em um ambiente global cada vez mais complexo, instável e competitivo. 

 

Também nessa segunda-feira, Hamilton Mourão recebeu na Câmara dos Vereadores do Rio a medalha Pedro Ernesto e o título de cidadão honorário da cidade. 

   

Natural de Porto Alegre, o vice-presidente mudou-se para o Rio em 1971.  Ele disse que considera a cidade como sendo sua segunda terra natal e que nela conseguiu realizar o sonho de ser paraquedista.

 

Mourão elogiou o Rio de Janeiro, afirmando que é a capital cultural do Brasil e que orgulha todos os brasileiros. 


Durante a homenagem na Câmara Municipal, o vice-presidente Hamilton Mourão encerrou sua fala manifestando fé e otimismo de que o país vai superar todas as dificuldades, porque, segundo ele, foi para isso que o atual governo foi eleito.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Geral

Governo vai expandir possibilidade de sinal de rádio FM

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, assinou nesta quinta-feira (13) uma portaria, junto com o presidente Jair Bolsonaro, para regularizar o serviço de retransmissão de rádio.

Baixar arquivo
Saúde

Rio registra aumento de leitos hospitalares pela 1ª vez em 10 anos

Após a perda de 16 mil leitos hospitalares, apenas entre 2011 e 2019, o Rio de Janeiro viu, em 2020, pela primeira vez, aumento no registro de vagas nas unidades de saúde.

Baixar arquivo
Política

Pesquisa DataSenado faz mapeamento de como a pandemia afetou o ensino

Estudante do oitavo ano do ensino fundamental em Brasília, Arthur Cardoso relata os desafios que tem enfrentado desde que as escolas fecharam, por consequência da pandemia do novo coronavírus.
 

Baixar arquivo
Saúde

Planos de saúde devem cobrir teste rápido de Covid-19

Os planos de saúde são obrigados a cobrir os testes sorológicos para a Covid-19. A medida foi aprovada pela Diretoria da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), por unanimidade, em reunião nesta quinta-feira (13).

Baixar arquivo
Economia

Governo lança aplicativo eSocial Doméstico para empregadores

A partir de agora o eSocial  tem aplicativo para celulares. Com a medida, empregadores poderão realizar registro do empregado e gerenciamento da folha de pagamento pelo celular.

Baixar arquivo
Política

Saúde diz que usou 48% dos recursos destinados ao combate à pandemia

O Ministério da Saúde gastou 48% dos recursos destinados exclusivamente para o combate à pandemia da Covid-19, informou o ministro interino da pasta, Eduardo Pazuello, durante audiência pública realizada nesta quinta-feira (13) no Congresso Nacional.

Baixar arquivo