Guedes afirma que proposta de reforma tributária focará em tributos federais

Reforma Tributária

Publicado em 22/07/2019 - 16:17 Por Dayana Vitor - Brasília

A equipe econômica do ministro Paulo Guedes trabalha em cima dos últimos detalhes da reforma tributária, que será apresentada pelo Governo Federal ao Congresso.

 

O anúncio foi feito pelo presidente, Jair Bolsonaro, nesta segunda-feira (22), logo após participar de um almoço com oficiais generais, no Comando da Aeronáutica, em Brasília.

 

Segundo o presidente, o assunto será a prioridade da reunião de ministros na próxima semana. A expectativa é que o texto seja encaminhado ao Congresso, assim que a reforma da Previdência for aprovada, no Senado.

 

O ministro Paulo Guedes tem mencionado que a proposta do governo deve se concentrar na unificação de tributos federais e na criação de um imposto sobre transações.

 

Além deste, há outros dois projetos de reforma tributária em tramitação no Congresso: um na Câmara e outro no Senado.

 

O primeiro propõe a unificação de tributos sobre a produção e o consumo arrecadado pela União, pelos estados e municípios.

 

A proposta também cria um imposto sobre bens e serviços específicos, cujas receitas ficarão apenas com o governo federal.

 

Já a proposta do Senado cria o Imposto sobre o Valor Agregado (IVA), de competência estadual, chamado de Imposto sobre Operações com Bens e Serviços, e o Imposto Seletivo, sobre bens e serviços específicos, de competência federal.

Últimas notícias
Geral

RJ: Justiça suspende aplicativo para entrega de alimentos “Valeu”

A ação popular foi ajuizada pelo vereador Pedro Duarte, da Câmara Municipal do Rio de Janeiro.

Baixar arquivo
Cultura

Cem anos do rádio no Brasil: Henrique Foréis Domingues, o Almirante

Cantor, compositor e radialista, Almirante é figura fundamental da história do rádio brasileiro e também do registro e história de nossa música popular. 

Baixar arquivo
Cultura

História Hoje: 29 de junho é comemorado o Dia do Papa

Vinte e nove de junho é conhecido como o Dia do Papa. Data em que a Igreja Católica celebra São Pedro, considerado pela tradição cristã como o primeiro pontífice. De lá pra cá, 266 homens assumiram a liderança dos católicos. 

Baixar arquivo
Esportes

Brasileiras ganham ouro no Pan-Americano de Ginástica de Trampolim

A dupla Alice Gomes e Camilla Lopes subiu no lugar mais alto do pódio.

Baixar arquivo
Esportes

Filipe Toledo fica com o título da etapa de Saquarema

Foi a quarta vez que Filipinho levantou a taça numa etapa brasileira.

Baixar arquivo
Geral

Confira a previsão do tempo no Brasil nesta quarta-feira (29)

Manaus, capital do Amazonas, registra tempo nublado, com pancadas de chuva e trovoadas. Temperatura oscilando entre 24 e 32º C, com umidade do ar de 55 a 90%.

Baixar arquivo