Ministério da Saúde está em fase de conclusão de estudo para reformular Mais Médicos, diz porta-voz
Termina nesta quarta-feira (10) o prazo para médicos brasileiros formados no exterior se candidatarem a uma das 600 vagas do programa Mais Médicos. A inscrição deve ser feita na página maismedicos.gov.br e os selecionados devem começar a trabalhar entre os dias 16 de agosto e 25 de setembro.
O porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, anunciou, nesta terça-feira (9), reformulações no Mais Médicos, que atualmente conta com 1.516 profissionais.
O porta-voz informou também que o governo estuda como incluir pessoas com autismo nas pesquisas feitas pelo IBGE. Na semana passada, o Senado aprovou o Projeto de Lei da Câmara que contempla essa população no questionário do Censo. O texto foi encaminhado para a sanção presidencial.
De acordo com Otávio Rêgo Barros, uma das possibilidades analisadas pelo governo é a de incluir perguntas sobre pessoas com autismo na PNAD, Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios, também feita pelo IBGE.
Rêgo Barros reforçou que o governo está confiante na aprovação da proposta de emenda à Constituição da reforma da Previdência, em dois turnos, até o fim de semana. Sobre os profissionais de segurança pública, o porta-voz informou que o Palácio do Planalto vai acatar o que os deputados decidirem.