Data prevista para votação da reforma da Previdência no Senado é adiada em uma semana

Reforma da Previdência

Publicado em 15/08/2019 - 21:39 Por Kariane Costa - Brasília

O Senado adiou em uma semana a votação da reforma da Previdência no plenário, que estava prevista para o dia 18 de setembro, em primeiro turno, e agora deve acontecer no dia 24 de setembro.


O calendário ficou da seguinte forma:


O senador e relator da Reforma, Tasso Jereissati, do PSDB, deve entregar o relatório sobre a proposta já na próxima sexta-feira, dia 23 de agosto, depois de finalizados os debates na CCJ – a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania.


A leitura do relatório na Comissão está marcada para 28 de agosto.  A Senadora Simone Tebet, do MDB, explica que qualquer parlamentar da comissão pode apresentar proposta de mudança - as chamadas emendas - até a data da leitura do parecer.


“O senador entrega o relatório na sexta, que pode muito bem ser aditado, alterado, modificado, trocado na segunda, na terça ou na quarta, que vai ser o dia da leitura”.


Na próxima semana, terça, quarta e quinta, estão previstos os debates no colegiado.


De acordo com a presidente da CCJ, as mesas de discussão serão formadas por autoridades. O ministro da Economia, Paulo Guedes, é aguardado para participar.


A votação na CCJ permanece no dia 4 de setembro. Depois, a PEC chega ao plenário - a votação em primeiro turno, dia 24 de setembro; e a votação em segundo turno, no dia 10 de outubro. A promulgação deverá ocorrer na semana seguinte.

Últimas notícias
Geral

MST faz balanço de ocupações durante Jornada de Lutas

Como parte da Jornada Nacional de Lutas, o MST, Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, realizou 24 ocupações em 11 estados brasileiros, nesta segunda-feira, mobilizando mais de 20 mil famílias sem terra.

Baixar arquivo
Economia

Aumenta o número de bares e restaurantes com prejuízos

As dívidas acumuladas fizeram 31% das empresas do Brasil funcionarem no vermelho em fevereiro.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Programa de Reforma Agrária deve incluir 300 mil famílias até 2026

Dez tipos de propriedades serão disponibilizados para os assentamentos, entre elas, imóveis rurais considerados improdutivos, pelo Incra, áreas rurais em posse de bancos e empresas públicas, terras estaduais usadas para abater dívidas com a União e áreas confiscadas por exploração de trabalho semelhante à escravidão.

Baixar arquivo
Economia

Governadores discutem renegociação de dívidas dos estados

Governadores de cinco estados se reuniram nesta segunda-feira (15) com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, para discutir o refinanciamento das dívidas estaduais.

Baixar arquivo
Economia

LDO para 2025 prevê déficit zero e salário mínimo de R$ 1.502

A previsão está na Lei de Diretrizes Orçamentárias que o Ministério do Planejamento e Orçamento entregou ao Congresso Nacional.

Baixar arquivo
Geral

Governo pede que CNJ estabeça critérios para saidinha de presos

O pedido foi encaminhado após a sanção, com vetos, da lei que reformou o instituto da saída temporária de presos em regime semiaberto, assinada na semana passada pelo presidente Lula.

Baixar arquivo