"Não trabalhem contra o Brasil", pede Paulo Guedes

Política

Publicado em 12/08/2019 - 16:22 Por Sayonara Moreno - Brasilia

Às vésperas do início da votação da reforma da previdência, no Senado, o ministro da Economia, Paulo Guedes, pede que o país tenha mais paciência com o atual governo, e que a população “não trabalhe contra o Brasil”.

 

A fala ocorreu nesta segunda-feira, enquanto o ministro participava da Declaração de Direitos de Liberdade Econômica, no Superior Tribunal de Justiça. Guedes também voltou a defender as reformas como maneira de tirar o Brasil do desemprego e da recessão econômica, mas lembrou que o problema do Brasil não será resolvido apenas com uma reforma, e sim várias.

 

Guedes também citou a medida provisória da liberdade econômica, enviada ao congresso, pelo governo federal, que deve ser votada nesta terça-feira. A medida, segundo o governo, é para desburocratizar e melhorar o ambiente de negócios no Brasil.

O ministro resumiu a MP em três pilares: a democracia e os mercados; a redução de interferência do governo nas atividades econômicas e, por fim, a garantia da segurança jurídica das empresas.
 

Da Rádio Nacional em Brasília, Sayonara Moreno

Últimas notícias
Geral

Qual é a vantagem de entregar o Imposto de Renda no início do prazo?

Série Tira-Dúvidas do IR 2024 responde quais são as vantagens e desvantagens de entregar o Imposto de Renda no início do prazo. 

Baixar arquivo
Esportes

Saiba os resultados dos principais campeonatos de futebol pelo Brasil

Estão definidos os finalistas para quartas de final da Copa do Nordeste. 

Baixar arquivo
Internacional

Lula e Macron assinam acordos, com destaque para o meio ambiente

Presidentes do Brasil e da França comentaram sobre as eleições venezuelanas. Lula disse ter ficado surpreso com o fato de a candidata da oposição ao presidente Nicolás Maduro, Corina Yoris, não ter conseguido registrar sua chapa.

Baixar arquivo
Geral

Papa Francisco lava pés de 12 detentas em Roma

Na abertura das celebrações da Semana Santa, o Papa Francisco pediu aos integrantes da igreja para evitarem a desonestidade e a hipocrisia.

Baixar arquivo
Geral

Favela Bairro deixou legado na infraestrutura do Rio de Janeiro

O programa foi implementado em 1994 e extinto em 2008. Calcula-se que, no total, mais de 150 comunidades foram contempladas por algum tipo de obra. 

Baixar arquivo
Saúde

Dengue: vacinação pode levar até 8 anos para reduzir transmissão

Diretor-geral da Organização Pan-americana da Saúde destacou que, por se tratar de uma vacina recém-aprovada por agências de vigilância sanitária, é importante que os sistemas de saúde nas Américas monitorem o cenário.

Baixar arquivo