Bolsonaro se desfilia do PSL e assume presidência de novo partido na quinta-feira

Aliança pelo Brasil

Publicado em 19/11/2019 - 22:03 Por Lucas Faria - Brasília

Após confirmar a criação de um novo partido – o Aliança pelo Brasil – e assinar a sua desfiliação do PSL, o presidente Jair Bolsonaro vai assumir a presidência do partido na cerimônia de lançamento da nova sigla, na próxima quinta-feira.


Em conversa com os jornalistas, nesta terça-feira, o porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, afirmou que Bolsonaro não deve permanecer na direção da legenda por que acha conflituoso acumular a responsabilidade de comandar o país e o partido.


“Nós estávamos conversando, e ele destacou que, embora colocando-se à disposição, ele vê algumas dificuldades em sendo presidente, também levar adiante a direção dessa nova legenda. Mas não descartou essa nova possibilidade”.


Otávio Rêgo Barros informou que Bolsonaro fará novos estudos da reforma administrativa antes de devolvê-la ao Congresso Nacional.


“Ele vem fazendo análise com relação a essa reforma primeiro porque ele gostaria de destacar a importância que ele atribui ao funcionário público, a confiança que ele tem e o respeito que ele tem ao funcionário público. E a partir dessa contextualização, ele determinou o aprofundamento dos estudos e dos reflexos da proposta de reforma administrativa junto ao Ministério da Economia antes de enviá-la ao Congresso.

Rêgo Barros também comentou a reunião do presidente Jair Bolsonaro com o diretor de uma empresa privada chinesa para instalação do 5G no Brasil. No encontro foi discutido a implantação da tecnologia no país.

 

A frequência do 5G deve ser leiloada em 2020. Nesta terça, a tecnologia foi incluída no Programa de Parcerias de Investimentos, responsável pelas privatizações de estatais.

Últimas notícias
Política

Lula assina demarcação de terras indígenas

Uma das terras indígenas demarcadas é em Aldeia Velha (BA). E a outra é em Cacique Fontoura (MG).

Baixar arquivo
Economia

Haddad antecipa volta ao Brasil e mira pautas econômicas no Congresso

Após participar da 2ª Reunião de Ministros da Fazenda e Presidentes de Bancos Centrais do G20, o ministro brasileiro ainda teria agenda com FMI, Banco Mundial e representantes europeus para assuntos econômicos. 

Baixar arquivo
Saúde

Gestores locais vão decidir sobre ampliação da vacina contra a dengue

O esforço é para que não se perca as doses que vencem dia 30 de abril. A ministra da Saúde, Nísia Trindade, faz apelo para que as famílias levem as crianças e adolescentes aos postos de vacinação. E confirmou que a segunda dose está garantida, para quem tomou a primeira.  

Baixar arquivo
Geral

Mulher que levou morto a banco permanecerá em prisão preventiva

Juíza considerou a gravidade da conduta, o que justificaria a prisão preventiva. A mulher alega que o tio estava vivo quando chegou ao banco, o que é desmentido pelo SAMU.  

Baixar arquivo
Internacional

G20: Haddad cobra recursos dos países para desenvolvimento sustentável

O ministro da fazenda lembrou que os países assumiram compromissos da Agenda 2030 da ONU. Entre eles, o combate à fome e a limitação do aumento da temperatura do planeta.

Baixar arquivo
Cultura

Dia Nacional do Livro Infantil: páginas de diversidade e liberdade

Os escritores Yaguarê Yamã e Priscila Obací contam como viraram escritores de livros infantis e sobre a responsabilidade de dar visibilidade às culturas indígena e negra na infância. 

Baixar arquivo