Presidente Jair Bolsonaro confia em acordo com Trump

Exportações Brasileiras

Publicado em 04/12/2019 - 15:40 Por Sayonara Moreno - Brasília

Depois que o presidente norte-americano, Donald Trump, anunciou a possível cobrança de sobretaxas para o aço e o alumínio brasileiros exportados para os Estados Unidos, o presidente Jair Bolsonaro disse estar confiante em obter um acordo com Trump, a partir de uma conversa entre os dois.

 

A declaração foi dada nesta quarta-feira (4), assim que o presidente deixou o Palácio da Alvorada e conversou com jornalistas. O presidente americano responsabiliza o Brasil de desvalorizar a própria moeda, junto com a Argentina, o que, segundo Trump, estaria prejudicando agricultores do país norte-americano.

 

Sobre a questão, Bolsonaro negou que o Brasil tenha aumentado a cota do dólar de forma artificial e que até mesmo a briga comercial entre Estados Unidos e China interfere na cotação, aqui no Brasil.

 

Comentando assuntos internos, Jair Bolsonaro explicou o motivo do atraso no envio de um segundo projeto de lei sobre segurança, que faz parte de um pacote contendo cinco projetos, a serem enviados ao Congresso Nacional. O presidente revelou que o projeto que seria enviado na última terça-feira trata da legítima defesa dos cidadãos. Segundo ele, a matéria não foi levada ainda ao Congresso, a pedido do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro.

 

Jair Bolsonaro comentou ainda a decisão do TSE, Tribunal Superior Eleitoral, que autorizou o uso da assinatura digital para a criação de novos partidos, desde que exista uma regulamentação. Para Bolsonaro, agora, depende de como serão essas regras, para formalizar a própria legenda.

 

Nesta quinta-feira, o presidente viaja para o interior do Rio Grande do Sul. Bolsonaro vai comandar a Cúpula do Mercosul de número 55. A organização é formada por Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai e Venezuela. Ele antecipou que pretende firmar alguns acordos com os países vizinhos, mas não entrou em detalhes sobre os temas em negociação.

Últimas notícias
Geral

Justiça do Rio aceita denúncia contra acusados de matar perito

Eles vão responder pelos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver.

Baixar arquivo
Cultura

Pedra fundamental do Royal Albert Hall foi lançada há 155 anos

Embaixo da pedra fundamental, foi colocada uma “cápsula do tempo” com uma mensagem do primeiro-ministro e moedas de prata e ouro. O marco inaugural pode ser encontrado atualmente no auditório principal, no bloco K, fila 11, assento 87.

Baixar arquivo
Esportes

Rebeca Andrade é destaque do Troféu Brasil de ginástica artística

Rebeca já se classificou para as finais das barras assimétricas na competição que está acontecendo em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, em comemoração aos 250 anos da cidade

Baixar arquivo
Cultura

Museu da Língua Portuguesa em SP tem programação especial nesta semana

Localizado em prédio histórico da Estação da Luz, no Centro de São Paulo, o Museu da Língua Portuguesa tem uma grande diferença em relação aos museus tradicionais: o acervo.

Baixar arquivo
Esportes

Há 15 anos, Romário balançava as redes pela milésima vez

O atacante, hoje senador da República pelo Rio de Janeiro, tinha então 41 anos de idade ao alcançar a mesma marca do Rei Pelé.

Baixar arquivo
Saúde

23 anos da venda de genéricos: saiba o que mudou nesse período

A iniciativa revolucionou o comércio de remédios, favoreceu o acesso a preços mais baixos, mas sem perder a qualidade, segurança e a eficácia dos produtos.

Baixar arquivo