Presidente Jair Bolsonaro confia em acordo com Trump

Exportações Brasileiras

Publicado em 04/12/2019 - 15:40 Por Sayonara Moreno - Brasília

Depois que o presidente norte-americano, Donald Trump, anunciou a possível cobrança de sobretaxas para o aço e o alumínio brasileiros exportados para os Estados Unidos, o presidente Jair Bolsonaro disse estar confiante em obter um acordo com Trump, a partir de uma conversa entre os dois.

 

A declaração foi dada nesta quarta-feira (4), assim que o presidente deixou o Palácio da Alvorada e conversou com jornalistas. O presidente americano responsabiliza o Brasil de desvalorizar a própria moeda, junto com a Argentina, o que, segundo Trump, estaria prejudicando agricultores do país norte-americano.

 

Sobre a questão, Bolsonaro negou que o Brasil tenha aumentado a cota do dólar de forma artificial e que até mesmo a briga comercial entre Estados Unidos e China interfere na cotação, aqui no Brasil.

 

Comentando assuntos internos, Jair Bolsonaro explicou o motivo do atraso no envio de um segundo projeto de lei sobre segurança, que faz parte de um pacote contendo cinco projetos, a serem enviados ao Congresso Nacional. O presidente revelou que o projeto que seria enviado na última terça-feira trata da legítima defesa dos cidadãos. Segundo ele, a matéria não foi levada ainda ao Congresso, a pedido do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro.

 

Jair Bolsonaro comentou ainda a decisão do TSE, Tribunal Superior Eleitoral, que autorizou o uso da assinatura digital para a criação de novos partidos, desde que exista uma regulamentação. Para Bolsonaro, agora, depende de como serão essas regras, para formalizar a própria legenda.

 

Nesta quinta-feira, o presidente viaja para o interior do Rio Grande do Sul. Bolsonaro vai comandar a Cúpula do Mercosul de número 55. A organização é formada por Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai e Venezuela. Ele antecipou que pretende firmar alguns acordos com os países vizinhos, mas não entrou em detalhes sobre os temas em negociação.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Geral

Governo vai expandir possibilidade de sinal de rádio FM

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, assinou nesta quinta-feira (13) uma portaria, junto com o presidente Jair Bolsonaro, para regularizar o serviço de retransmissão de rádio.

Baixar arquivo
Saúde

Rio registra aumento de leitos hospitalares pela 1ª vez em 10 anos

Após a perda de 16 mil leitos hospitalares, apenas entre 2011 e 2019, o Rio de Janeiro viu, em 2020, pela primeira vez, aumento no registro de vagas nas unidades de saúde.

Baixar arquivo
Política

Pesquisa DataSenado faz mapeamento de como a pandemia afetou o ensino

Estudante do oitavo ano do ensino fundamental em Brasília, Arthur Cardoso relata os desafios que tem enfrentado desde que as escolas fecharam, por consequência da pandemia do novo coronavírus.
 

Baixar arquivo
Saúde

Planos de saúde devem cobrir teste rápido de Covid-19

Os planos de saúde são obrigados a cobrir os testes sorológicos para a Covid-19. A medida foi aprovada pela Diretoria da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), por unanimidade, em reunião nesta quinta-feira (13).

Baixar arquivo
Economia

Governo lança aplicativo eSocial Doméstico para empregadores

A partir de agora o eSocial  tem aplicativo para celulares. Com a medida, empregadores poderão realizar registro do empregado e gerenciamento da folha de pagamento pelo celular.

Baixar arquivo
Política

Saúde diz que usou 48% dos recursos destinados ao combate à pandemia

O Ministério da Saúde gastou 48% dos recursos destinados exclusivamente para o combate à pandemia da Covid-19, informou o ministro interino da pasta, Eduardo Pazuello, durante audiência pública realizada nesta quinta-feira (13) no Congresso Nacional.

Baixar arquivo