Presidente vai dialogar com Trump na hora certa, diz porta-voz

Taxação

Publicado em 02/12/2019 - 21:20 Por Lucas Faria - Brasília

Após o presidente americano Donald Trump anunciar a retomada de tarifas sobre a importação do aço e do alumínio brasileiro, as autoridades do governo articulam para defender o interesse do país no acordo econômico.

 

O porta-voz da Presidência, Otavio Rego Barros, declarou que as ações do governo americano são parciais, e que o Brasil vai estudar a melhor maneira de negociar com os Estados Unidos.

 

Os Ministérios da Economia, Relações Exteriores, e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento vão trabalhar em conjunto para solucionar o impasse.

 

Rego Barros negou, neste momento, um possível contato do presidente Bolsonaro com o mandatário americano.

 

O presidente Jair Bolsonaro viaja, nesta quarta-feira (4), para reunião do Mercosul, que vai acontecer na cidade de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul.

 

No evento, serão discutidos acordos comerciais, com participação de todos os ministros da economia dos países participantes. Desenvolvimento sustentável e combate ao crime organizado inter-regional também estão na pauta.

 

No evento, Bolsonaro passará a presidência do bloco econômico para o presidente paraguaio Mario Benítez.

Últimas notícias
Cultura

Pedra fundamental do Royal Albert Hall foi lançada há 155 anos

Embaixo da pedra fundamental, foi colocada uma “cápsula do tempo” com uma mensagem do primeiro-ministro e moedas de prata e ouro. O marco inaugural pode ser encontrado atualmente no auditório principal, no bloco K, fila 11, assento 87.

Baixar arquivo
Esportes

Rebeca Andrade é destaque do Troféu Brasil de ginástica artística

Rebeca já se classificou para as finais das barras assimétricas na competição que está acontecendo em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, em comemoração aos 250 anos da cidade

Baixar arquivo
Cultura

Museu da Língua Portuguesa em SP tem programação especial nesta semana

Localizado em prédio histórico da Estação da Luz, no Centro de São Paulo, o Museu da Língua Portuguesa tem uma grande diferença em relação aos museus tradicionais: o acervo.

Baixar arquivo
Esportes

Há 15 anos, Romário balançava as redes pela milésima vez

O atacante, hoje senador da República pelo Rio de Janeiro, tinha então 41 anos de idade ao alcançar a mesma marca do Rei Pelé.

Baixar arquivo
Saúde

23 anos da venda de genéricos: saiba o que mudou nesse período

A iniciativa revolucionou o comércio de remédios, favoreceu o acesso a preços mais baixos, mas sem perder a qualidade, segurança e a eficácia dos produtos.

Baixar arquivo
Geral

Sudeste: confira a previsão do tempo para esta sexta (20)

Belo Horizonte, em Minas Gerais, tem céu claro, temperatura entre 7 e 21º C.

Baixar arquivo