Currículo de Canuto pode equalizar desafios do INSS, diz Rêgo Barros

Dataprev

Publicado em 06/02/2020 - 20:55 Por Victor Ribeiro - Brasília

O presidente Jair Bolsonaro exonerou o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, e nomeá-lo para a presidência da Dataprev, Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social.

 


O porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, citou o currículo de Canuto para justificar a troca de cargo.


 

A Dataprev é a empresa pública responsável pelo processamento de dados para executar e aprimorar políticas sociais. Ela tem como principal cliente o Instituto Nacional do Seguro Social.

 


Desde o ano passado, o INSS acumula dois milhões de pedidos de benefícios, o que fez o governo anunciar a contratação temporária de cerca de sete mil servidores públicos aposentados do INSS e militares. A expectativa é que a fila só volte à situação normal no segundo semestre.

 


Devido à ida de Gustavo Canuto para a Dataprev, Bolsonaro nomeou Rogério Marinho para o cargo de Ministro do Desenvolvimento Regional. Desde o começo do ano passado, Marinho ocupava o cargo de secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

 

O secretário adjunto Bruno Bianco assume o cargo que era de Rogério Marinho.

Últimas notícias
Saúde

Vacinação contra a gripe será ampliada em todo país a partir de sábado

Toda a população, com pelo menos seis meses de idade, pode procurar um posto de saúde para receber a vacina contra a gripe.

Baixar arquivo
Esportes

Rádio Nacional transmite dois jogos neste fim de semana

Neste sábado (25), a partir das 19h, o Flamengo encara o América-MG em busca da reabilitação e de ficar mais distante do Z4. Neste domingo (26) é a vez do Clássico Vovô. A partir das 16h tem Botafogo e Fluminense.

Baixar arquivo
Saúde

Rio de Janeiro confirma transmissão local da Varíola dos Macacos

Os pacientes são dois homens que não têm histórico de viagem internacional ou contato com estrangeiros. Eles estão sendo monitorados e encontram-se em isolamento domiciliar.

Baixar arquivo
Educação

Provas da 2ª etapa do Revalida ocorrem neste final de semana

O processo permite que candidatos que se formaram no exterior no curso de medicina validem o diploma no Brasil para poderem exercer a profissão por aqui.

Baixar arquivo
Política

Vereador do Rio, Gabriel Monteiro, é denunciado por assédio sexual

Ministério Público do Rio de Janeiro denunciou o vereador carioca Gabriel Monteiro (PL) pelos crimes de importunação e assédio sexual. Segundo o MP, os crimes estão previstos no Código Penal e foram cometidos contra uma ex-assessora, de 26 anos.

Baixar arquivo
Esportes

Rio recebe competição de ciclismo do Tour de France

Depois de passar pelo interior paulista, com disputas na cidade de Cunha, o evento ganha agora sua oitava edição na capital fluminense.

Baixar arquivo