Idosos de comunidades do Rio de Janeiro poderão ser isolados em hotéis

Prefeitura

Publicado em 22/03/2020 - 10:15 Por Fabiana Sampaio - Rio de Janeiro

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, anunciou que vai isolar idosos de comunidades cariocas em hotéis para tentar conter a disseminação da Covid-19 nessa parcela da população que é considerada grupo de risco para a doença.

 

O anúncio foi feito em coletiva de imprensa virtual neste sábado (21).

 

Crivella disse que a prefeitura está em contato com proprietários desses estabelecimentos para que possam abrigar idosos com autonomia, moradores de áreas de risco, evitando assim o contato social com familiares, para que eles não se contaminem com o vírus.

 

Segundo o prefeito, apesar do aumento no número de casos, a capital fluminense tem uma curva de infectados pouco abaixo da que era esperada para este momento.

 

A maior parte dos casos da Covid-19 se concentra nos bairros da zona sul e na Barra da Tijuca, na zona oeste.

 

Crivella vai pedir ao Ministério da Defesa que praças e soldados ajudem no serviço de abordagem aos idosos que estejam circulando nesses bairros, avisando para que se preservem em casa.

 

Ele também solicitou que todos os supermercados do município organizem um sistema de entrega em domicílio, com prioridade para as pessoas acima de 60 anos.

 

Durante o período de crise, os restaurantes populares do Rio de Janeiro vão passar a atender também no jantar, além do café e almoço.

 

E os cerca de 10 mil trabalhadores informais cadastrados na prefeitura devem receber cestas básicas do governo local.

 

A prefeitura também está organizando três abrigos para moradores em situação de rua.

Últimas notícias
Segurança

Força Nacional prorroga atuação no Rio de Janeiro por mais 30 dias

A Força Nacional de Segurança Pública continuará no Rio de Janeiro por mais 30 dias. O prazo para a atuação dos agentes, em apoio aos órgãos de segurança federal e estaduais, terminaria neste domingo.

Baixar arquivo
Geral

História Hoje: Via Sacra do Coliseu

Sexta-feira Santa é dia de Via Sacra na Igreja Católica. Dividida em 14 estações, as apresentações relembram os momentos vivenciados por Jesus desde a condenação até o sepultamento. Fiéis católicos de todo o mundo revivem de forma simbólica esse caminho.

Baixar arquivo
Geral

MEC notifica seis universidades por cursos de medicina sem autorização

O Ministério da Educação notificou seis instituições de educação superior que anunciaram novos cursos de medicina de forma irregular, já que não têm autorização do MEC. O vestibular para o curso de medicina foi realizado a partir de decisão judicial provisória.

Baixar arquivo
Justiça

STF libera coronéis da PMDF acusados por omissão em atos golpistas

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, mandou soltar três coronéis da Polícia Militar do Distrito Federal que são réus denunciados por omissão durante os atos golpistas de 8 de janeiro do ano passado. Todos estavam presos em Brasília.

Baixar arquivo
Esportes

Campeonatos estaduais têm partidas decisivas neste final de semana

Fim de semana os campeonatos estaduais voltam a todo vapor e nos momentos decisivos.

Baixar arquivo
Geral

Rio de Janeiro tem programação especial na Sexta-Feira Santa

O Santuário do Cristo Redentor, no alto do morro do Corcovado, vai ser cenário das celebrações da Sexta-Feira Santa na cidade do Rio de Janeiro. Será aberta às 10h, a Via Sacra, com obras de arte que descrevem cada uma das estações da Paixão de Cristo.

Baixar arquivo