Em live, Bolsonaro afirma que não está envolvido no processo que levou à prisão de Queiroz

Prisão de Queiroz

Publicado em 18/06/2020 - 21:37 Por Fabiana Pelles - Brasília

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta quinta-feira (18), não estar envolvido no processo que levou à prisão do ex-assessor do então deputado estadual Flávio Bolsonaro, Fabrício Queiroz. Em transmissão semanal, Bolsonaro ressaltou que Queiroz não estava foragido e que não havia mandado de prisão. Para ele, a detenção foi feita de forma “espetaculosa”.

 

Ainda de acordo com o presidente, a casa dele, em Bento Ribeiro (RJ), não foi alvo de buscas e apreensões pela Polícia Civil do Rio de Janeiro e Ministério Público Estadual, como foi divulgado por alguns veículos.

 

Durante a live, o presidente falou sobre o lançamento do Plano Safra 2020 e ressaltou os esforços que têm sido feitos pelo governo no campo econômico para ajudar a população, em especial os mais vulneráveis. Ele voltou a defender que prefeitos e governadores busquem a abertura do comércio de forma racional e responsável.

 

Bolsonaro lamentou a quantidade de mortes por Covid-19, mas afirmou que existem informações desencontradas sobre elas e, por isso, o Ministério da Saúde mudou a forma de fazer a tabela divulgada diariamente.

 

O presidente Jair Bolsonaro comentou ainda a Medida Provisória número 984, assinada na quarta-feira. Segundo ele, a MP do Futebol visa salvar times pequenos, flexibilizando contratos dos clubes com jogadores de futebol durante a pandemia.

 

A nova regra vale até 31 de dezembro, data do fim do estado de calamidade. A MP também estabelece que pertence ao clube mandante o direito de arena, ou seja, o clube que manda no jogo é quem decide sobre a transmissão em mídias de comunicação. Outro ponto regulamentado pela medida é a de que 5% das receitas vindas dos direitos desportivos audiovisuais dos jogos sejam distribuídas em partes iguais aos atletas da partida.

Últimas notícias
Saúde

OMS: Vacinas salvaram 154 milhões de vidas em 50 anos

Os esforços globais de imunização têm sido fundamentais, salvando aproximadamente 154 milhões de vidas nos últimos 50 anos, conforme indicado por um estudo conduzido pela Organização Mundial de Saúde (OMS), revelado recentemente.

Baixar arquivo
Economia

Reforma tributária: Haddad leva texto da regulamentação ao Congresso

O documento tem mais de 300 páginas e 500 artigos com as regras do novo sistema de cobrança de impostos. Ele substitui cinco impostos por dois, um federal e um para estados e municípios.

Baixar arquivo
Política

Congresso Nacional adia análise de vetos presidenciais

A ideia é dar mais tempo para os líderes do governo e da oposição entrarem em acordo para a votação.

Baixar arquivo
Internacional

Presidente de Portugal reconhece culpa pela escravidão no Brasil

O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, admitiu que seu país tem responsabilidade pelos crimes da era colonial, como tráfico de pessoas na África, massacres de indígenas e saques de bens.

Baixar arquivo
Geral

Preso, Chiquinho Brazão fala no Conselho de Ética da Câmara por vídeo

Brazão, acusado de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco, está preso há um mês e é alvo de pedido de cassação apresentado pelo PSOL.

Baixar arquivo
Segurança

CCJ da Câmara aprova lei que permite aos estados decidirem sobre armas

Pelo projeto de lei, os estados poderiam decidir sobre a posse e o porte de armas. Parlamentares favoráveis à proposta acreditam que diferenças estaduais precisam ser respeitadas. Já os contrários, afirmam que regras sobre armas devem ser definidas por uma lei nacional. Base do governo aponta inconstitucionalidade da medida.

Baixar arquivo