Protestos de grupos políticos divergentes não poderão ocorrer no mesmo dia em SP

São Paulo

Publicado em 01/06/2020 - 21:29 Por Eliane Gonçalves - São Paulo

O governador de São Paulo, João Dória, disse que protestos antagônicos, como os que ocuparam a avenida paulista nesse domingo (31), vão ter que acontecer em dias e horários diferentes.

 

No domingo, um grupo de manifestantes contra o governo se reuniu na Avenida Paulista, e na sequência houve confronto com um grupo de apoio ao governo de Jair Bolsonaro.

 

A Polícia Militar usou bombas de gás para dispersar o grupo que não apoia o governo, medida que não foi adotada em outras manifestações que fecharam a Avenida Paulista nos últimos meses, algumas, inclusive, impedido a passagem de ambulâncias.

 

O secretário de Segurança Pública, General Campos,  elogiou o trabalho da polícia, e questionado sobre a diferença da abordagem policial entre os diferentes grupos, como no caso da mulher que usava um taco de golfe para ameaçar integrantes do grupo que se definia pró-democracia, e foi retirada do local abraçada por um PM, disse que o único erro do policial foi não apreender o taco.

 

O governo paulista não explicou como vai organizar o calendário de manifestações. Pela internet, grupos que se proclamam antifascistas já estão convocando uma nova manifestação para a Avenida Paulista no próximo domingo (7).

Últimas notícias
Educação

No Rio o Trilha Empreendedora vai atender alunos de outras 76 escolas

Mais alunos da rede pública do estado do Rio de Janeiro terão oportunidade extra de capacitação e aproximação com o mercado de trabalho em 2022.

Baixar arquivo
Geral

Criado Programa de Operações de Proteção Etnoambiental e Territorial

Com o objetivo de responder a eventuais situações de urgência e emergência enfrentadas por povos indígenas, a Funai criou o Programa de Operações Especiais de Proteção Etnoambiental e Territorial.

Baixar arquivo
Saúde

Dose de reforço é indicada após 30 dias dos sintomas da covid

 A recomendação é de que se aguarde pelo menos quatro semanas após o início dos sintomas da covid, ou após o resultado positivo no teste PCR. ou de confirmação da gripe ou doenças respiratórias.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Onda de forte calor deve diminuir esta semana na região Sul

O calor intenso deve permanecer até quarta-feira (26), quando uma frente fria deve passar a atuar no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no Paraná — derrubando as temperaturas a partir de quinta-feira (27).

Baixar arquivo
Pesquisa e Inovação

Butantan oferece atividades virtuais de ciências para as crianças

Com museus e parque fechados para visitação por causa da pandemia, o Instituto Butantan, localizado em São Paulo, disponibiliza, a partir desta segunda-feira (24), uma programação online gratuita para crianças e adultos.

Baixar arquivo
Economia

Um a cada cinco brasileiros só utiliza conta bancária digital

As contas bancárias digitais, aquelas que só funcionam pela internet, deixaram de ser mais um modismo e caíram no gosto popular, diz pesquisa do Instituto Locomotiva.

Baixar arquivo