Senado aprova negociação de dívidas de micro e pequenas empresas

Sanção presidencial

Publicado em 15/07/2020 - 12:58 Por Anna Luísa Praser - Brasília

O Senado aprovou, nessa terça-feira (14), um projeto de lei que vai beneficiar micro e pequenas empresas. O texto vai facilitar a renegociação de dívidas com a União nos termos da Lei do Contribuinte Legal.

 

A matéria já passou pela Câmara e agora seguirá para a sansão presidencial.

 

A CNI - Confederação Nacional de Indústria - comentou a aprovação. Em nota, ela disse que a lei vai facilitar a renegociação de dívidas de micro e pequenas empresas. A entidade afirmou ainda que essa autorização deve permitir que um 1,3 milhão empresas façam imediatamente novos acordos para dívidas. As  primeiras renegociações devem girar em torno de R$13 bilhões.

 

Também foi aprovada pelo Senado a criação de uma sede regional no Brasil do Novo Banco de Desenvolvimento - NBD. A instituição tem sede original em Xanguai na China e  o objetivo é mobilizar recursos para projetos de infraestrutura e desenvolvimento em países que fazem parte do Brics - como Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. 

 

O relator do projeto, Antonio Anastasia - do PSD de Minas Gerais - afirmou que a criação de uma sede brasileira deverá aumentar a participação do país nas transações financeiras do bloco, já que a intenção é que a criação desse escritório aqui intensifique as atividades do NBD no Brasil.

 

Com informações de Marcelo Brandão, da Agência Brasil

 

* Áudio substituído às 15h16 para correção de pronúncia

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Economia

Confiança do consumidor recua 6,5 pontos em setembro, diz FGV

Com isso, o indicador atingiu 75,3 pontos, em uma escala de zero a 200 pontos, o menor patamar desde abril deste ano.

Baixar arquivo
Saúde

TJSP vai exigir comprovante de vacinação contra a covid-19

O público vai ter de apresentar o cartão contendo a aplicação de pelo menos uma dose de uma das vacinas aprovadas pela Anvisa. Pode ser o cartão impresso ou digital.

Baixar arquivo
Educação

Enem: terminam hoje (24) inscrições para pessoas privadas de liberdade

Os interessados devem ser inscritos pelo responsável pedagógico até as 23h59. Também podem participar desta modalidade os adolescentes sob medidas socioeducativas que inclua a privação de liberdade.

Baixar arquivo
Saúde

Fiocruz vai entregar nova remessa de vacinas contra covid nesta sexta

O carregamento, somado aos lotes liberados nesta semana, alcança um total de 4,6 milhões de doses.

Baixar arquivo
Esportes

Confira os resultados de quinta-feira (23) no futebol

Na Série B do Campeonato Brasileiro, o CSA derrotou o Botafogo por 2 a 0. Na Copa Sul-Americana, o Athletico Paranaense foi até o Uruguai e venceu o Peñarol  por 2 a 1 na primeira partida das semifinais.

Baixar arquivo
Saúde

Pesquisadores descobrem vírus parecido com o da covid-19 em morcegos

Ele foi descoberto justamente durante uma pesquisa para tentar desvendar a origem do Sars-Cov-2, que se transformou na pior pandemia dos últimos tempos.

Baixar arquivo