Corregedor recomenda continuidade de processo contra Flordelis
O Corregedor da Câmara dos Deputados, Paulo Bengtson, do PTB, recomendou que o processo a favor da quebra de decoro da deputada Flordelis, do PSD, seja enviado ao Conselho de Ética. Com a entrega do parecer nesta quinta-feira pelo corregedor, o processo que pode levar à cassação do mandato da deputada dá mais um passo, mas ainda tem um longo caminho de tramitação no Congresso Nacional.
Bengston foi favorável à continuidade do processo em favor da quebra de decoro e argumentou que existem inúmeros indícios de prova. E que a deputada não conseguiu rebater as evidências.
A parlamentar foi denunciada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro como mandante do assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo, morto em junho do ano passado. Flordelis nega as acusações e diz ser vítima de perseguição.
Com o parecer favorável à continuidade do processo em mãos, a partir de agora, a Mesa Diretora vai decidir se envia o documento ao Conselho de Ética da Casa.
Esse colegiado é o responsável por analisar a conduta dos parlamentares, e pode ou não recomendar a cassação.
Após passar pelo Conselho de ética, caberá ao plenário decidir o futuro sobre a carreira política da deputada Flordelis.
Ouça também:
Flordelis é ouvida por corregedor da Câmara
Flordelis será obrigada a usar tornozeleira eletrônica
Deputada federal Flordelis é denunciada pelo assassinato do marido