Daniela Reinehr será primeira mulher a governar Santa Catarina

Publicado em 26/10/2020 - 07:00 Por Victor Ribeiro - Brasília

Daniela Reinehr, que está sem partido, será a primeira mulher a assumir o governo do estado de Santa Catarina. Ela é vice de Carlos Moisés (PSL), que deve ser notificado nesta segunda-feira (26) sobre o afastamento do cargo por 180 dias. A posse de Daniela está prevista para amanhã.

Na madrugada de sábado, depois de quase 17 horas de julgamento, o Tribunal Especial aceitou a denúncia de improbidade administrativa contra ele, após o reajuste dos salários dos procuradores do estado. Foram 6 votos a 4 contra Carlos Moisés.

O tribunal também analisou, separadamente a denúncia contra Daniela Reinehr, mas o julgamento empatou em 5 votos a 5 e, no desempate, a denúncia contra ela foi arquivada.

A vice-governadora acompanhou toda a sessão de julgamento pessoalmente e comemorou o resultado. Daniela Reinehr declarou que, agora, o principal desafio será criar um canal eficiente de comunicação com os demais Poderes e com a população catarinense.

Esse foi o julgamento do primeiro pedido de impeachment, contra o governador e a vice dele. Na última quinta-feira, Carlos Moisés foi notificado da abertura de um segundo processo de impeachment, dessa vez somente contra ele, por irregularidades na compra de respiradores e na gestão do hospital de campanha.

Últimas notícias
Saúde

Anvisa avalia proibição de cigarros eletrônicos

A Anvisa decide nesta sexta-feira se mantém a proibição da venda, fabricação, importação e propaganda de cigarros eletrônicos, os vapes.

Baixar arquivo
Esportes

Estreias e clássicos agitam o fim de semana do futebol

E começamos com o resultado desta quinta-feira, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Botafogo venceu o Atlético Goianiene no Nilton Santos por 1 a 0.

Baixar arquivo
Saúde

Liminar suspende norma do CFM sobre procedimento pré-aborto

A Justiça Federal no Rio Grande do Sul suspendeu, por meio de uma liminar, a resolução aprovada pelo Conselho Federal de Medicina que proíbe a chamada assistolia fetal para interrupção de gravidez.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Santuário dos Pajés, em Brasília, resiste a expansão mobiliária

No Distrito Federal, o território indígena tem 32,5 hectares demarcados, mas ainda espera os últimos trâmites burocráticos.

Baixar arquivo
Economia

Quais são os erros mais comuns de quem declara o Imposto de Renda?

Saiba quais são os erros mais comuns na hora de declarar o Imposto de Renda 2024 e como evitá-los. Material faz parte do especial Tira-Dúvidas do IR 2024.

Baixar arquivo
Justiça

MPF e Defensoria cobram indenização por crise de oxigênio no Amazonas

O Ministério Público Federal e a Defensoria Pública do Estado do Amazonas entraram com uma ação civil pública na 1ª Vara Federal da Seção Judiciária do Amazonas contra o Governo Federal, o Estado do Amazonas e o Município de Manaus cobrando uma indenização no valor de 4 bilhõe

Baixar arquivo