Doria lança plano de privatizações e parcerias público-privadas

Governo de São Paulo pretende atrais R$ 36 bilhões em investimentos

Publicado em sexta-feira, 16 Outubro, 2020 - 19:22 Por Kariane Costa - Brasília

O governador de São Paulo, João Doria, lançou um plano econômico para recuperar a economia e atrair investimentos. Segundo Dória, a expectativa é atrair R$ 36 bilhões em investimentos privados e gerar até 2 milhões de empregos em quatro anos.

São 19 projetos que incluem privatizações ou que vão buscar parcerias público-privadas em todas as regiões de São Paulo.

Segundo o secretário da Fazenda do estado, Henrique Meirelles, a maior parte dos projetos é das áreas de infraestrutura. Cerca de 84% do investimento é destinado a transporte, mobilidade urbana e rodovias. Como destaque, foi citado o projeto do trem intercidades, que ligaria a capital paulista a Campinas, e a concessão de 22 aeroportos regionais.

Mas tem também projetos nas áreas de segurança, educação e de parques estaduais, que preveem a concessão do Zoológico e do Jardim Botânico, por exemplo.

Neste ano, o governo paulista prevê queda na economia entre 2% e 2,5%, mas estima que, já em 2021, possa alcançar um crescimento em torno de 5%.

Edição: Sumaia Villela

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Geral

Governo federal e de Roraima discutem situação de venezuelanos no país

Segundo Eduardo Néris, representante da Secretaria Especial de Assuntos Federativos, o compartilhamento dos custos com a migração será debatido nos ministérios e a tendência é entender os pleitos e elaborar junto à União as ações e medidas a serem tomadas.

Baixar arquivo
Segurança

Detentos do Pará são beneficiados com saidão do Círio

Durante os festejos do Círio de Nazaré, detentos do Pará têm o benefício da saída temporária. Neste ano, 477 deles deixaram temporariamente os presídios, sendo 296 com tornozeleira eletrônica. Por causa da pandemia, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária planejou saídas fracionadas em sete grupos para evitar aglomerações e preservar a saúde dos custodiados.

Baixar arquivo
Saúde

Obesidade afeta um em cada quatro brasileiros, revela IBGE

Os dados fazem parte do volume dois da PNS-Pesquisa Nacional de Saúde referente a 2019, divulgada nesta quarta-feira (21) pelo IBGE. A coleta de informações foi feita entre agosto de 2019 e março deste ano.

Baixar arquivo
Política

Sabatina de Kassio Nunes na CCJ pode durar até 10 horas, diz Tebet

Em seguida, a indicação é votada no plenário do Senado. Neste caso, são necessários para aprovação, ao menos, 41 dos 81 votos dos senadores. Se conseguir os votos, Kassio Nunes Marques vai ocupar a vaga deixada por Celso de Mello, que se aposentou neste mês.

Baixar arquivo
Política

Licença de Chico Rodrigues não altera processo, diz Campos

O Senador por Roraima, Chico Rodrigues, do Democratas, pediu afastamento do cargo por 121 dias, sem direito a receber salário. No pedido inicial, encaminhado à mesa do Senado ele havia solicitado uma licença de 90 dias.

Baixar arquivo
Geral

Praia da Reserva, no Rio, recebe certificado de sustentabilidade

Um júri internacional, reunido em Copenhague, na Dinamarca, avalia as candidaturas das praias, marinas e embarcações de turismo de todos os países do Hemisfério Sul. 

Baixar arquivo