Eleições 2020: Forças Armadas vão garantir segurança em 348 cidades

Publicado em quarta-feira, 28 Outubro, 2020 - 21:29 Por Renata Martins - Brasília

348 cidades vão receber apoio das Forças Armadas para garantir a segurança no primeiro turno das eleições municipais de 2020 – marcado para 15 de novembro.

Na lista, duas capitais: Rio Branco (AC) e São Luís (MA).

Os pedidos foram acatados pelo pleno do Tribunal Superior Eleitoral, e a decisão comunicada ao governo federal para as providências sobre a logística dessa atuação.

O presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, citou algumas razões para o uso das tropas federais nesses locais: históricos de conflito em pleitos anteriores, efetivo reduzido da Polícia Militar, necessidade de assegurar a integridade física de candidatos e cartórios eleitorais, além da distância e acesso dificultoso entre as localidades.

Os requerimentos aprovados para atuação da Força Federal são dos estados do Acre, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rio Grande do Norte e Tocantins.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Educação

Metade dos professores de inglês da rede pública não tem formação

Dado consta de pesquisa do Observatório para o Ensino da Língua Inglesa no Brasil, do British Council. O estudo apontou também que há sobrecarga de trabalho e uma grande ocorrência de contratos temporários entre os professores da rede pública estadual.

Baixar arquivo
Geral

Grupo que extorquia mototaxistas no Rio de Janeiro é alvo de operação

Uma quadrilha que extorquia mototaxistas no município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, foi alvo da Polícia Militar e do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (2).  Durante a operação,  denominada Mototáxi, os  agentes apreenderam sete cel

Baixar arquivo
Segurança

Grupo criminoso que agiu em Cametá (PA) não levou dinheiro de agência

O governador Helder Barbalho esteve hoje em Cametá e disse que as forças de segurança, agora, trabalham com a possibilidade de que os bandidos atuem em outras cidades, com o intuito de executar a tarefa de roubar valores. Ao tentar roubar uma agência do Banco do Brasil, o grupo levou terror à cidade paraense que é localizada perto da Ilha de Marajó, matando uma pessoa.

 

Baixar arquivo
Educação

Boas práticas adotadas em escolas são premiadas em Roraima

As escolas precisaram se adaptar e inovar durante a pandemia do novo coronavírus para manter o ensino e a frequência dos alunos.

Baixar arquivo
Saúde

Vacina da Oxford chega ao Brasil no 1º semestre de 2021

Mais de 100 milhões de doses da vacina desenvolvida pela Oxford Aztrazeneca vão chegar ao país no 1º semestre do ano que vem. Outras 160 milhões de doses serão desenvolvidas pela Fiocruz no 2o semestre. Ao todo serão 260 milhões de doses contra a covid-19.

Baixar arquivo
Economia

Produção industrial cresce pelo sexto mês seguido em outubro

Alta foi de 1,1% diante de setembro e recupera nível pré-pandemia. Dados são da Pesquisa Industrial Mensal, do IBGE. A atividade com maior influência no resultado foi a de veículos automotores, reboques e carrocerias.

Baixar arquivo