Desmatamento está ligado ao crime organizado, diz André Mendonça

O ministro esteve ao lado de Bolsonaro em live nessa quinta-feira

Publicado em sexta-feira, 20 Novembro, 2020 - 08:50 Por Graziele Bezerra - Brasília

O desmatamento ilegal está ligado ao crime organizado no Brasil, na opinião do ministro da Justiça André Mendonça. Ele falou sobre o assunto em uma transmissão, ao vivo, pelas redes sociais do presidente Jair Bolsonaro, nessa quinta-feira (19).

Sonora: ''Se não houver regularização fundiária nós estaremos sempre atrasados e sem conseguir responsabilizar os verdadeiros criminosos, porque a regularização é quem vai poder identificar o CPF do responsável.''

Em maio, perdeu a validade uma Medida Provisória com novos critérios para a regularização fundiária de imóveis ocupados, da União e do Incra. O presidente Jair Bolsonaro cobra que o assunto seja novamente colocado em pauta.

Sonora: ''Mas quem está na ilegalidade não interessa essa legalização. Quem tá importando de forma ilegal também não interessa. O que a gente precisava já que a MP caducou é que ela fosse colocada em pauta, pelo menos isso.''

Segundo o ministro da Justiça, existe um departamento dentro do ministério especializado em identificar crimes ambientais, sobretudo aquele praticados por estrangeiros ou que tenham patrimônio no exterior.

Em casos de venda de produto brasileiro extraído irregularmente da natureza, existem procedimentos de rotina de busca e repatriação de bens e valores dos prejuízos causados ao Brasil.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Saúde

Câncer em crianças e jovens tem 80% de cura com diagnóstico precoce

O Dia Nacional de Enfrentamento ao Câncer Infantojuvenil é celebrado nesta segunda-feira (23). A data foi criada para conscientizar sobre a importância do diagnóstico e do tratamento precoce da doença.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Bolsonaro rebate críticas sobre preservação da Amazônia

Presidente afirmou que Brasil tem maior área de preservação do mundo. Segundo ele, países que criticam são movidos por interesses econômicos. 

Baixar arquivo
Geral

Cristo Redentor será iluminado de vermelho por doações de sangue

A ação é inédita e tem como objetivo destacar a importância desse gesto, sobretudo durante a pandemia, quando houve queda de até 50% nas doações no Brasil.

Baixar arquivo
Geral

PF realiza maior operação contra o tráfico de drogas no país

Considerada a maior do ano em valores de lavagem de dinheiro e a maior da história em apreensão de cocaína, a Operação Enterprise foi deflagrada pela Polícia Federal, nesta segunda-feira (23).

Baixar arquivo
Geral

Total de ônibus em circulação no Rio de Janeiro cai durante pandemia

Não é de hoje que cariocas sofrem com o desaparecimento de linhas de ônibus que circulam na cidade. Mas, o problema se agravou durante a pandemia. Um estudo aponta que a cada cinco ônibus que deveriam estar nas ruas da cidade do Rio, apenas dois estavam circulando no trimestre

Baixar arquivo
Esportes

Bruno Soares é líder do ranking mundial de dupla de tênis

O brasileiro Bruno Soares, mesmo sendo eliminado na ATP Finals, fechou o ano de 2020 na liderança do ranking mundial de duplas.

Baixar arquivo