Mourão está frustrado por país não avançar nas desestatizações

Vice-presidente comentou que esse era um dos carros chefes do governo

Publicado em 11/11/2020 - 14:58 Por Anna Luísa Praser - Brasília

O vice-presidente Hamilton Mourão comentou as recentes declarações do Ministro da Economia, Paulo Guedes, de se sentir frustrado por não conseguir dar andamento às agendas de desestatizações.

"Era um dos nossos carros-chefes, né? Nós estamos chegando ao fim do segundo ano de governo e não conseguimos avançar nessa agenda, né? Eu concordo com ele, é uma frustração. A gente ainda tem 2 anos para tentar buscar isso aí". 

Guedes falou sobre assunto nessa terça-feira (11) durante a abertura do evento Boas Práticas e Desafios para a Implementação da Política de Desestatização do Governo Federal, na Controladoria-Geral da União (CGU), aqui em Brasília. 

No desabafo, ele explicou que a atual gestão foi eleita com o discurso das vendas, mas que acordos políticos impedem o avanço da agenda e destacou que é preciso cumprir o prometido durante a campanha. O planejamento incluía a privatização de 14 estatais até 2021. 

O ministro da Economia tem tentado focar nas desestatizações. Em um outro evento, também nessa terça-feira (11), ele chegou a falar que a prioridade dele para 2021 é fazer quatro grandes privatizações: Correios, Eletrobras, Porto de Santos e Empresa Brasileira de Administração de Petróleo e Gás Natural.

Últimas notícias
Direitos Humanos

Rio de Janeiro celebra Dia dos Povos Indígenas no Morro do Corcovado

O Dia dos Povos Indígenas, neste 19 de abril, será celebrado no Rio de Janeiro, em um dos principais cartões postais da Cidade.

Baixar arquivo
Educação

Encerra hoje prazo para recurso de ausência no Encceja 2023

Quem teve a justificativa de ausência no Encceja 2023 reprovada tem até hoje para apresentar recurso. O procedimento deve ser feito pelo sistema do exame no site do Inep.

Baixar arquivo
Geral

Santuário dos Pajés: História e resistência indígena em Brasília

Adaptação e luta são marcas da história do Santuário dos Pajés, o território indígena cravado no coração de Brasília e o mais antigo da capital federal.

Baixar arquivo
Justiça

STF facilita acesso a dados em investigações de crimes graves

O Supremo Tribunal Federal determinou o repasse de dados telefônicos ou de sinais de localização para investigações de crimes graves, mesmo sem autorização judicial.

Baixar arquivo
Economia

Brasil registra recorde histórico de rendimento habitual em 2023

O ano de 2023 registrou o maior valor da série histórica de rendimento habitual recebido por todos os trabalhos.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

UFF desenvolve ferramenta inovadora para prever eventos climáticos

Uma ferramenta inovadora, capaz de prever décadas à frente eventos climáticos, como secas e temporais, está sendo desenvolvida pela Universidade Federal Fluminense.

Baixar arquivo