Mourão está frustrado por país não avançar nas desestatizações

Vice-presidente comentou que esse era um dos carros chefes do governo

Publicado em 11/11/2020 - 14:58 Por Anna Luísa Praser - Brasília

O vice-presidente Hamilton Mourão comentou as recentes declarações do Ministro da Economia, Paulo Guedes, de se sentir frustrado por não conseguir dar andamento às agendas de desestatizações.

"Era um dos nossos carros-chefes, né? Nós estamos chegando ao fim do segundo ano de governo e não conseguimos avançar nessa agenda, né? Eu concordo com ele, é uma frustração. A gente ainda tem 2 anos para tentar buscar isso aí". 

Guedes falou sobre assunto nessa terça-feira (11) durante a abertura do evento Boas Práticas e Desafios para a Implementação da Política de Desestatização do Governo Federal, na Controladoria-Geral da União (CGU), aqui em Brasília. 

No desabafo, ele explicou que a atual gestão foi eleita com o discurso das vendas, mas que acordos políticos impedem o avanço da agenda e destacou que é preciso cumprir o prometido durante a campanha. O planejamento incluía a privatização de 14 estatais até 2021. 

O ministro da Economia tem tentado focar nas desestatizações. Em um outro evento, também nessa terça-feira (11), ele chegou a falar que a prioridade dele para 2021 é fazer quatro grandes privatizações: Correios, Eletrobras, Porto de Santos e Empresa Brasileira de Administração de Petróleo e Gás Natural.

Últimas notícias
Economia

Empresas aéreas: Senado aprova gratuidade no despacho de bagagens

O Senado manteve a gratuidade para despachar bagagens de até 23 quilos em voos nacionais.  A proposta já passou pela Câmara, mas como houve modificações no texto, volta para uma nova análise dos deputados.

Baixar arquivo
Segurança

Polícia Civil do Pará investiga a morte da juíza Mônica Maria Andrade

A juíza foi encontrada morta dentro de um carro no estacionamento de um prédio em Belém, na manhã desta terça-feira.

Baixar arquivo
Justiça

TSE e Telegram formalizam parceria de enfrentamento a desinformação

O Tribunal Superior Eleitoral e o aplicativo de mensagens Telegram formalizaram nesta terça-feira parceria para o enfrentamento da desinformação.

Baixar arquivo
Política

70 anos: promulgada emenda que amplia idade de nomeação de magistrados

O Congresso Nacional promulgou nessa terça-feira a Emenda à Constituição que aumenta de 65 para 70 anos, a idade máxima para nomeação em tribunais superiores.

Baixar arquivo
Economia

Câmara decide manter isenção para indústria química e petroquímica

O fim da isenção estava previsto para ocorrer de forma gradual até 2025. Porém, no final do ano passado o governo editou uma Medida Provisória acabando com a isenção já neste ano. Com isso, o governo esperava aumentar a arrecadação em mais de  R$ 1,5 bilhão em três anos.

Baixar arquivo
Geral

Podcast Entrevista é Nacional: recompensa para os bons motoristas

A proposta da criação do Cadastro Positivo pretende incentivar o bom comportamento ao volante e deve ser implementada em breve, ouça os detalhes no podcast Entrevista é Nacional.

Baixar arquivo