Mourão está frustrado por país não avançar nas desestatizações

Vice-presidente comentou que esse era um dos carros chefes do governo

Publicado em 11/11/2020 - 14:58 Por Anna Luísa Praser - Brasília

O vice-presidente Hamilton Mourão comentou as recentes declarações do Ministro da Economia, Paulo Guedes, de se sentir frustrado por não conseguir dar andamento às agendas de desestatizações.

"Era um dos nossos carros-chefes, né? Nós estamos chegando ao fim do segundo ano de governo e não conseguimos avançar nessa agenda, né? Eu concordo com ele, é uma frustração. A gente ainda tem 2 anos para tentar buscar isso aí". 

Guedes falou sobre assunto nessa terça-feira (11) durante a abertura do evento Boas Práticas e Desafios para a Implementação da Política de Desestatização do Governo Federal, na Controladoria-Geral da União (CGU), aqui em Brasília. 

No desabafo, ele explicou que a atual gestão foi eleita com o discurso das vendas, mas que acordos políticos impedem o avanço da agenda e destacou que é preciso cumprir o prometido durante a campanha. O planejamento incluía a privatização de 14 estatais até 2021. 

O ministro da Economia tem tentado focar nas desestatizações. Em um outro evento, também nessa terça-feira (11), ele chegou a falar que a prioridade dele para 2021 é fazer quatro grandes privatizações: Correios, Eletrobras, Porto de Santos e Empresa Brasileira de Administração de Petróleo e Gás Natural.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Geral

Programa Caixa Mais Brasil chega à 100ª edição neste sábado

Durante este fim de semana, a Caixa Econômica Federal promove mais uma edição do programa Caixa Mais Brasil.

Baixar arquivo
Geral

Covid-19: projeto no DF oferece apoio psicológico a enlutados

Lidar com a morte é um processo doloroso. E desde o início da pandemia do coronavírus, por causa das medidas de segurança e distanciamento social, nem sempre quem perde um ente querido encontra uma rede de apoio para enfrentar esse momento.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Pandemia coloca 9 milhões de crianças em risco de trabalho infantil

Os dados estão no relatório do Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) publicado para marcar o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, celebrado neste sábado, 12 de junho

Baixar arquivo
Saúde

Estado do Rio de Janeiro permanece com risco moderado para covid-19

O Mapa de Risco Covid-19 manteve a classificação geral na bandeira laranja, mas segundo o estudo, houve melhora no cenário epidemiológico em seis regiões.

Baixar arquivo
Saúde

Fiocruz recebe insumo para a produção de 6 milhões de doses da vacina

A Fiocruz recebe neste sábado (12) mais um lote de IFA para a produção da vacina contra a covid-19. O insumo deverá desembarcar no final da tarde no Rio de Janeiro.

Baixar arquivo
Saúde

SUS vai oferecer exame rápido para detecção de meningite criptocócica

O teste que detecta fungos que atacam o sistema nervoso foi incorporado ao SUS e publicado nesta sexta-feira (11).

Baixar arquivo