Sobre eleições nos EUA, Jair Bolsonaro ressaltou apoio a Donald Trump

Em relação ao Brasil, mostrou otimismo com o desempenho do agronegócio

Publicado em 04/11/2020 - 14:55 Por Anna Luisa Praser - Brasília

O presidente Jair Bolsonaro comentou nesta quarta-feira (04) um pouco sobre as eleições lá nos Estados Unidos. Em conversa com apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada ressaltou o apoio a Donald Trump, mas afirmou que o Brasil não vai interferir na escolha política norteamericana.

Bolsonaro aproveitou para falar também sobre a recuperação econômica do Brasil, num cenário pós pandemia. Em tom otimista, ele comentou sobre o desempenho do agronegócio. 

Bolsonaro também rebateu críticas sobre o índice de desemprego no país, que atinge quase 14 milhões de brasileiros, segundo dados do IBGE. O presidente admitiu que o índice é alto, mas destacou já ter recuperado cerca de 500 mil empregos nos últimos três meses.

Bolsonaro argumentou ainda que o crescimento do desemprego é reflexo da pandemia e da política de isolamento que manteve muitas pessoas em casa e concluiu dizendo que não consegue avançar em várias questões porque depende do parlamento em muitas coisas. 

 

Edição: Joana Lima

Últimas notícias
Política

Governo estuda propor PEC para reduzir preços de combustíveis

Com a mudança constitucional, o governo não seria obrigado a compensar a redução dos impostos sobre combustíveis com a elevação de outros tributos, como determina a Lei de Responsabilidade Fiscal. 

Baixar arquivo
Educação

Enem 2022 vai ocorrer dias 13 e 20 de novembro

As provas do Enem 2022 - o Exame Nacional do Ensino Médio - devem acontecer nos dias 13 e 20 de novembro.

Baixar arquivo
Economia

Paulo Guedes diz que PIB deve crescer em 2022

A declaração do ministro foi feita durante a participação dele no Fórum Econômico Mundial, que acontece em Genebra, na Suíça, no painel sobre as Perspectivas Econômicas Globais.

Baixar arquivo
Esportes

Desafio do técnico do Corinthians é armar meio-campo

Sylvinho descarta Paulinho como 1º volante e vê pressão como natural. Técnico do Corinthians crê que protagonistas do time podem atuar juntos.

Baixar arquivo
Política

Olinda Bolsonaro, mãe do presidente da República, morre aos 94 anos

Após a morte da mãe, na madrugada desta sexta-feira (21), o presidente Jair Bolsonaro (PL) cancelou compromissos em viagem à Guiana – país que faz fronteira com a região Norte do Brasil – e retornou ao país.

Baixar arquivo
Geral

Covid: Na Bahia servidores são afastados por não comprovarem vacinação

O governo da Bahia publicou no Diário Oficial as portarias que orientam o afastamento temporário de 283 servidores de 13 órgãos e secretarias do estado, por não comprovarem a vacinação contra a covid-19.

Baixar arquivo