Bolsonaro critica reajuste no preço do gás natural

Publicado em 07/04/2021 - 21:19 Por Daniella Longuinho, Repórter da Rádio Nacional - Brasília

O presidente Jair Bolsonaro criticou, nessa quarta-feira, o reajuste de 39% no preço do gás natural. Em discurso na solenidade de posse do novo diretor-geral da Itaipu Binacional, Bolsonaro considerou inadmissível a decisão da Petrobras anunciada na segunda-feira (05/04). O reajuste no valor do gás natural vai valer a partir do dia 1º de maio.

O presidente fez referência ao presidente da estatal, Roberto Castello Branco, que vai deixar o cargo nos próximos dias, passando o comando da empresa para o ex-presidente de Itaipu, Joaquim Silva e Luna.

A cerimônia de posse do novo diretor da Itaipu Binacional, general João Francisco Ferreira, foi realizada nessa quarta-feira (07/04) em Foz do Iguaçu.

Também nessa quarta, o presidente Jair Bolsonaro visitou o município de Chapecó, na região oeste de Santa Catarina, para conhecer o Centro Avançado de Atendimento Covid-19. O espaço foi colocado à disposição do governo federal depois que o número de internações foi zerado na unidade de terapia semi-intensiva.

Edição: Beatriz Arcoverde/ Jéssica Gonçalves

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Geral

Covid-19: Brasil já aplicou mais de 32 milhões de doses de vacina

Até este sábado (17), foram mais de 32 milhões de doses de vacina contra a covid-19. 24 milhões de pessoas já tomaram a primeira dose e mais de 8 milhões, a segunda dose.

Baixar arquivo
Geral

Fiscalização impede festa para 500 pessoas no Recreio, bairro do Rio

Desde que novo decreto foi publicado, a prefeitura da capital já registrou mais de 13 mil autuações, multando 624 estabelecimentos e ambulantes e fechando 185.

Baixar arquivo
Geral

Nova rodada do auxílio emergencial foi paga hoje

O dinheiro só pode ser movimentado pelo aplicativo CAIXA Tem. Para sacar valor em espécie ou transferir para conta-corrente, é preciso aguardar de duas a quatro semanas.

Baixar arquivo
Geral

Menino de oito anos é baleado na cabeça no Rio; estado é grave

Kaio Guilherme Barauna está internado no Hospital Municipal Pedro II. De acordo com familiares, a criança participava de uma comemoração, quando foi atingida.

Baixar arquivo
Geral

Ministério da Saúde alerta para reforço da vacina contra covid-19

A ideia agora é fazer parcerias com os conselhos regionais de saúde para diminuir esse número.

Baixar arquivo
Geral

Lideranças de rodas de samba, no Rio, buscam apoio para músicos

Uma das frentes para estruturar esse auxilio é a criação de um grupo de trabalho pela Câmara de Vereadores do Rio. 

Baixar arquivo