No Senado Braga Neto defende mais recursos para o Ministério da Defesa

Publicado em 29/04/2021 - 14:47 Por Leandro Martins, Repórter da Rádio Nacional - Brasília

A falta de recursos para as forças armadas cria obstáculos para a modernização militar do país e atrasa projetos estratégicos. A afirmação é do ministro da Defesa, general Walter Souza Braga Netto, em audiência pública da Comissão de Relações Exteriores do Senado, nesta quinta-feira.

O general, que assumiu o Ministério da Defesa no início deste mês, depois de deixar a chefia da Casa Civil, salientou a necessidade da presença das forças de defesa do Brasil, que tem 17 mil quilômetros de fronteira, com 10 países. Ele citou também os três milhões e meio de quilômetros quadrados de mar territorial e os 22 milhões de quilômetros quadrados do espaço aéreo.

Para Braga Neto, os recursos destinados à Defesa precisariam ser maiores. Braga Neto afirmou que a indústria bélica também responde pelo crescimento econômico do país.

O ministro da Defesa apontou ainda o sucesso da Operação Acolhida, das forças armadas, reconhecida pela ONU, com atendimento a mais de 265 mil refugiados venezuelanos.

A audiência com o ministro da Defesa acontece a cada início de ano, no Senado. A solicitação para ouvir o general foi da presidente da Comissão de Relação Exteriores, senadora Kátia Abreu, do PP de Tocantins.

Edição: Sâmia Mendes/ Beatriz Arcoverde

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Educação

SP quer retomar aulas presenciais em agosto

A secretaria de educação do estado de São Paulo quer retomar aulas presenciais a partir de agosto sem estabelecer limites de ocupação nas escolas.

Até agora, o limite máximo de alunos em sala de aula é de 35% dos estudantes matriculados.

Baixar arquivo
Geral

576 moradias são entregues para pessoas de baixa renda no RJ

Ao todo, 576 moradias foram entregues nesta quarta-feira (16) para  famílias de baixa renda da cidade de Nova Iguaçu, na baixada fluminense. 

Baixar arquivo
Pesquisa e Inovação

Novo produto pode substituir óleo de palma na indústria, aponta tese

Uma pesquisa de doutorado da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) revelou o potencial do óleo da polpa do tucumã como alternativa ao tradicional óleo de palma, o mais utilizado no mundo em produtos alimentícios industrializados e que tem provocado a destruição de flor

Baixar arquivo
Política

Comissão da reforma administrativa aprova convite a Paulo Guedes

A Comissão Especial da Câmara, criada para discutir a PEC da Reforma Administrativa, aprovou nesta quarta-feira (dia 16), convite ao ministro da Economia, Paulo Guedes.

Baixar arquivo
Saúde

Alcântara (MA) chega à marca de 100% de vacinados

A cidade histórica de Alcântara (MA) atingiu, nesta quarta (16), a marca de 100% da população adulta vacinada contra a covid-19, com pelo menos uma dose.

Baixar arquivo
Saúde

Começou o pré-cadastro de voluntários para testar ButanVac

O Instituto Butantan começou a fazer o pré-cadastro de voluntários para testar a vacina ButanVac. Os testes da nova vacina contra covid-19 vão ser feitos no Hospital das Clínicas na cidade de São Paulo e no Hospital das Clínicas, de Ribeirão Preto, no interior do estado.

Baixar arquivo