No Senado Braga Neto defende mais recursos para o Ministério da Defesa

Publicado em 29/04/2021 - 14:47 Por Leandro Martins, Repórter da Rádio Nacional - Brasília

A falta de recursos para as forças armadas cria obstáculos para a modernização militar do país e atrasa projetos estratégicos. A afirmação é do ministro da Defesa, general Walter Souza Braga Netto, em audiência pública da Comissão de Relações Exteriores do Senado, nesta quinta-feira.

O general, que assumiu o Ministério da Defesa no início deste mês, depois de deixar a chefia da Casa Civil, salientou a necessidade da presença das forças de defesa do Brasil, que tem 17 mil quilômetros de fronteira, com 10 países. Ele citou também os três milhões e meio de quilômetros quadrados de mar territorial e os 22 milhões de quilômetros quadrados do espaço aéreo.

Para Braga Neto, os recursos destinados à Defesa precisariam ser maiores. Braga Neto afirmou que a indústria bélica também responde pelo crescimento econômico do país.

O ministro da Defesa apontou ainda o sucesso da Operação Acolhida, das forças armadas, reconhecida pela ONU, com atendimento a mais de 265 mil refugiados venezuelanos.

A audiência com o ministro da Defesa acontece a cada início de ano, no Senado. A solicitação para ouvir o general foi da presidente da Comissão de Relação Exteriores, senadora Kátia Abreu, do PP de Tocantins.

Edição: Sâmia Mendes/ Beatriz Arcoverde

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Geral

USP oferece curso para ensinar idosos a identificar fake news

As inscrições estarão abertas a partir desta sexta-feira (1/10). Para se inscrever, basta acessar o site: https://uspdigital.usp.br/apolo.

Baixar arquivo
Geral

Morre cardeal dom José Freire Falcão, arcebispo emérito de Brasília

No dia 17 deste mês, o cardeal foi internado no Hospital Santa Lúcia, em Brasília, como medida preventiva, depois de testar positivo para a covid. Na madrugada da última quinta-feira (23), dom Falcão teve uma piora em seu quadro respiratório e renal, sendo necessária uma entubação respiratória.

Baixar arquivo
Política

CPI da Pandemia terá depoimentos de advogada e de empresário na semana

Os trabalhos da CPI da Pandemia vão ser retomados nesta terça-feira, com o depoimento da advogada Bruna Morato, representante dos médicos que trabalharam na Prevent Senior

Baixar arquivo
Saúde

Prefeitura do Rio intensifica repescagem da vacina contra a covid-19

O município do Rio de Janeiro inicia a semana com a vacinação contra a covid-19 para todas as pessoas de 12 anos ou mais que perderam a data para a imunização.

Baixar arquivo
Saúde

Taxa de doação de órgãos caiu 26% em 2020, aponta associação

Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos diz que a pandemia dificultou a doação, justamente porque houve diminuição de voos que fazem o transporte dos órgãos, falta de leitos hospitalares e o medo das pessoas de contraírem o vírus.

Baixar arquivo
Esportes

Vasco enfrenta Goiás em São Januário, com presença do público

Cerca de metade dos ingressos já foi vendida pelos donos da casa que precisam do apoio da torcida para buscar mais uma vitória na luta pelo acesso à Série A.

Baixar arquivo