Corpo de Picciani é cremado em cerimônia no Rio de Janeiro

O ex-presidente da Alerj faleceu de câncer nesta sexta-feira

Publicado em 15/05/2021 - 12:03 Por Cristiane Ribeiro - repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

O velório de Jorge Picciani, ex-presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro por seis mandatos consecutivos, durou apenas duas horas na manhã deste sábado, no saguão principal do Palácio Tiradentes, sede da Alerj, no centro do Rio. 

Depois o velório, o corpo foi levado para o cemitério Jardim da Saudade, na Sulacap, na zona oeste da cidade, onde ocorreu a cerimônia de cremação, restrita à família.

Picciani morreu aos 66 anos, na madrugada dessa sexta-feira, no hospital Vila Nova Star, em  São Paulo, onde estava internado desde o dia 8 de abril, para tratar de um câncer na bexiga.

A Assembleia Legislativa decretou luto oficial por três dias.

Durante a presidência de Picciani, por exemplo, foram instaladas na Assembleia do Rio de Janeiro as CPIs do Propinoduto e das Milícias; e criados o Fórum Permanente de Desenvolvimento do Estado, a TV Alerj e o Mecanismo de Combate à Tortura.

Mas um dos nomes mais fortes do MDB no Estado também se envolveu em esquemas de corrupção. Em novembro de 2017, Picciani foi preso na Operação Cadeia Velha, acusado de um esquema de propina no setor de transportes do estado. E, um ano depois, voltou a ser preso na Operação Furna da Onça, acusado de participar de esquemas de corrupção do ex-governador Sérgio Cabral.

Edição: Francisco Brasileiro Marques de Sousa Neto

Últimas notícias
Segurança

Força Nacional prorroga atuação no Rio de Janeiro por mais 30 dias

A Força Nacional de Segurança Pública continuará no Rio de Janeiro por mais 30 dias. O prazo para a atuação dos agentes, em apoio aos órgãos de segurança federal e estaduais, terminaria neste domingo.

Baixar arquivo
Geral

História Hoje: Via Sacra do Coliseu

Sexta-feira Santa é dia de Via Sacra na Igreja Católica. Dividida em 14 estações, as apresentações relembram os momentos vivenciados por Jesus desde a condenação até o sepultamento. Fiéis católicos de todo o mundo revivem de forma simbólica esse caminho.

Baixar arquivo
Geral

MEC notifica seis universidades por cursos de medicina sem autorização

O Ministério da Educação notificou seis instituições de educação superior que anunciaram novos cursos de medicina de forma irregular, já que não têm autorização do MEC. O vestibular para o curso de medicina foi realizado a partir de decisão judicial provisória.

Baixar arquivo
Justiça

STF libera coronéis da PMDF acusados por omissão em atos golpistas

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, mandou soltar três coronéis da Polícia Militar do Distrito Federal que são réus denunciados por omissão durante os atos golpistas de 8 de janeiro do ano passado. Todos estavam presos em Brasília.

Baixar arquivo
Esportes

Campeonatos estaduais têm partidas decisivas neste final de semana

Fim de semana os campeonatos estaduais voltam a todo vapor e nos momentos decisivos.

Baixar arquivo
Geral

Rio de Janeiro tem programação especial na Sexta-Feira Santa

O Santuário do Cristo Redentor, no alto do morro do Corcovado, vai ser cenário das celebrações da Sexta-Feira Santa na cidade do Rio de Janeiro. Será aberta às 10h, a Via Sacra, com obras de arte que descrevem cada uma das estações da Paixão de Cristo.

Baixar arquivo