Governo compra 4,5 milhões de medicamentos para pacientes graves

Parte dos kits chega nesta terça-feira ao país

Publicado em 11/05/2021 - 10:06 Por Maíra Heinen - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

O Ministério da Saúde anunciou a compra de 4,5 milhões de medicamentos que serão usados em pacientes em estado grave.

Mesmo considerando que haja uma pressão menor sobre as unidades de saúde, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, reforçou a necessidade de manter essas unidades abastecidas para os atendimentos graves de covid-19, além de reforçar a importância de medidas como higienização, distanciamento e uso de máscaras.

Para a compra desses kits, Queiroga informou que contou com o apoio da Organização Panamericana da Saúde e com a Embaixada dos Estados Unidos no Brasil. Esses kits custaram cerca de R$17 milhões e uma parte já deve chegar nesta terça-feira (11) no país e o restante em 15 dias.


 

Edição: Paula de Castro/Adrielen Alves

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Geral

Polícia Federal faz operação contra corrupção na Petrobras

A Polícia Federal cumpriu nesta sexta-feira (18) três mandados de busca e apreensão contra suspeitos de corrupção e lavagem de dinheiro na antiga Diretoria de Abastecimento da Petrobras.

Baixar arquivo
Geral

Rio anuncia vacinação de maiores de 18 anos até 31 de agosto

A cidade do Rio de Janeiro vai vacinar todas as pessoas com 18 anos ou mais até o próximo dia 31 de agosto. O calendário de vacinação foi antecipado em um mês e 21 dias.

Baixar arquivo
Geral

Universo: Entenda como as constelações são batizadas

Cassiopeia, Carina, Fenix...Estes nomes te remetem a alguma coisa? Não? E Andrômeda?! Este você conhece? Todos estes são nomes de constelações. Andrômeda está entre as mais famosas, e inspira obras de ficção científica.

Baixar arquivo
Política

Deputados voltarão a analisar MP sobre privatização da Eletrobras

O Senado aprovou nessa quinta-feira (17) a Medida Provisória que viabiliza a privatização da Eletrobras, a maior empresa de energia elétrica da América Latina. 

Baixar arquivo
Esportes

Brasil vence Peru por 4 a 0

O Brasil ganhou do Peru por 4 a 0, nesta quinta-feira (17), pela Copa América. Já a Colômbia e a Venezuela empataram em 0 a 0.

Confira as notícias do futebol com Bruno Mendes.

Baixar arquivo
Justiça

STF proíbe manutenção de empregos de aposentados em estatais após 2019

O plenário do Supremo Tribunal Federal decidiu que o vínculo empregatício de funcionários de empresas estatais deixa de existir para todos os que se aposentaram depois da reforma da previdência de 2019.

Baixar arquivo