Prefeito do Rio é multado após ficar sem máscara em bar

Publicado em 19/05/2021 - 12:50 Por Lígia Souto - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, foi multado pela própria Secretaria de Ordem Pública por ter sido flagrado, no início deste mês, em uma roda de samba em um bar no Centro da cidade, sem o uso da máscara de proteção. A autuação, no valor de R$ 562,44 já foi paga, segundo informações da Seop.

Paes esteve no local, no último dia 8, como convidado especial do chef de cozinha Pedro Artagão, para gravar um programa sobre gastronomia. A cena foi compartilhada pelas redes sociais e rendeu críticas ao prefeito, que admitiu o erro e publicou um pedido de desculpas. E declarou que um prefeito cantando em um bar é um fato que, por si só, já gera aglomeração, tudo que se deve evitar em período de pandemia. 

Até esta quinta-feira (19), segue em vigor o decreto que flexibilizou algumas medidas restritivas contra a Covid na cidade. Bares e restaurantes já não têm mais horário limite de funcionamento, mas apresentações musicais só estão permitidas até as onze da noite. As rodas de samba continuam proibidas e o uso de máscara segue obrigatório para todos.

Edição: Leila Santos/Edgard Matsuki

Últimas notícias
Saúde

Boletim revela queda nos indicadores de transmissão da covid-19

O Observatório Covid-19 da Fiocruz indica também redução do número de casos registrados e de óbitos no país. Ainda assim, especialistas defendem medidas de prevenção, como a exigência de vacinação para entrada no Brasil, o uso de passaporte de vacinas em locais públicos e a testagem de viajantes no país.

Baixar arquivo
Saúde

Nova variante da Covid chega a Bélgica e preocupa Europa

De acordo com o Ministério da Saúde belga, trata-se de alguém que veio do exterior não vacinado e que testou positivo no dia 22 de novembro

Baixar arquivo
Saúde

Fiocruz submete à Anvisa pedido de registro com IFA nacional

A Fundação Oswaldo Cruz submeteu, nesta sexta-feira, à Agência Nacional de Vigilância Sanitária, pedido de inclusão de Biomanguinhos como unidade produtora do IFA, Ingrediente Farmacêutico Ativo, utilizado para fabricação do imunizante.

Baixar arquivo
Saúde

Rio de Janeiro entra na bandeira verde do risco Covid

Os dados estão no novo Mapa de Risco e mostram que, pela primeira vez, o risco de transmissão da Covid estão muito baixos no estado.

Baixar arquivo
Saúde

Rio de Janeiro vacina mais de 67 mil pessoas em um único dia

Prefeitura faz campanha para vacinação contra a Influenza A. Qualquer pessoa, a partir dos seis meses de idade, pode ser vacinada.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Amapá lança campanha de registro civil de pessoas trans

Para mudar o nome que está registrado na certidão de nascimento, é só ir a um cartório e fazer a solicitação, sem a necessidade comprovação de cirurgia de mudança de sexo ou decisão judicial.

Baixar arquivo