Prefeito do Rio é multado após ficar sem máscara em bar

Publicado em 19/05/2021 - 12:50 Por Lígia Souto - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, foi multado pela própria Secretaria de Ordem Pública por ter sido flagrado, no início deste mês, em uma roda de samba em um bar no Centro da cidade, sem o uso da máscara de proteção. A autuação, no valor de R$ 562,44 já foi paga, segundo informações da Seop.

Paes esteve no local, no último dia 8, como convidado especial do chef de cozinha Pedro Artagão, para gravar um programa sobre gastronomia. A cena foi compartilhada pelas redes sociais e rendeu críticas ao prefeito, que admitiu o erro e publicou um pedido de desculpas. E declarou que um prefeito cantando em um bar é um fato que, por si só, já gera aglomeração, tudo que se deve evitar em período de pandemia. 

Até esta quinta-feira (19), segue em vigor o decreto que flexibilizou algumas medidas restritivas contra a Covid na cidade. Bares e restaurantes já não têm mais horário limite de funcionamento, mas apresentações musicais só estão permitidas até as onze da noite. As rodas de samba continuam proibidas e o uso de máscara segue obrigatório para todos.

Edição: Leila Santos/Edgard Matsuki

Últimas notícias
Geral

São Paulo: atividade conscientiza sobre risco de dirigir embriagado

Em São Paulo, uma atividade utilizando um simulador de embriaguez busca conscientizar as pessoas sobre o risco de dirigir após consumir bebidas alcoólicas.

Baixar arquivo
Geral

EBC lidera ranking de desempenho de custos entre empresas públicas

Pelo terceiro ano seguido a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) conquistou o primeiro lugar no ranking "Desempenho na Qualidade da Informação de Custos".

Baixar arquivo
Esportes

Na ativa ao 50, Rubinho vibra com filhos mantendo o legado nas pistas

Piloto na F1 por quase 20 anos, veterano segue competindo na Stock Car

Baixar arquivo
Geral

INMET emite alerta de chuvas intensas nas regiões Norte e Nordeste

O risco mais intenso ocorre principalmente em Roraima e na faixa do litoral nordestino, entre Rio Grande do Norte e Pernambuco.

Baixar arquivo
Pesquisa e Inovação

A partir do cajueiro, universidade no RN cria um purificador de água

A partir da casca do cajueiro, planta abundante na região, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte desenvolveu um coagulante para resolver o problema de acesso à água potável.

Baixar arquivo
Saúde

Resolução que dispõe sobre telenfermagem é publicada no Diário Oficial

A resolução, publicada nesta segunda-feira, no diário oficial da união, definiu como “telenfermagem” o serviço que agora passa a ser oferecido por meio de plataformas digitais autorizadas.

Baixar arquivo