Ricardo Nunes, novo prefeito de São Paulo, decreta luto de 7 dias

Publicado em 17/05/2021 - 13:07 Por Nelson Lin - Repórter da Rádio Nacional - São Paulo

Em um de seus primeiros atos o agora prefeito Ricardo Nunes decretou luto oficial de 7 dias pela morte de Bruno Covas e por isso a sede da prefeitura de São Paulo amanheceu nesta segunda-feira com as bandeiras a meio mastro. 

O corpo de Covas foi sepultado na cidade de Santos no fim da tarde desse domingo e foi velado na sede da prefeitura de São Paulo, em uma cerimônia restrita aos familiares e convidados da família. Depois houve um cortejo percorrendo as principais ruas da capital paulista, antes da chegada a Santos. Covas deixa um filho, Tomás, de 15 anos. 

E nesta segunda pela manhã, o prefeito Ricardo Nunes inaugurou um posto de vacinação no estádio do Palmeiras, o Allianz Park. Agora, oficialmente como prefeito de São Paulo, falou que vai manter o estilo de gestão de Bruno Covas.

Ricardo Nunes , de 53 anos, tem ligações com a Igreja Católica e enquanto vereador, trabalhou para regularizar templos religiosos. Na sua atividade na Câmara de Vereadores, foi participante de Comissões Parlamentares de Inquérito, como a dos bancos, que investigava a sonegação de impostos.

Natural da zona sul de São Paulo, o empresário Ricardo Nunes é filiado ao MDB desde seus 18 anos. Ele foi vereador por 2 vezes em 2012 e 2016 antes de se candidatar a vice-prefeito junto com Bruno Covas na última eleição, de 2020.

Edição: Leila Santos/Edgard Matsuki

Últimas notícias
Esportes

Confira resultados dos jogos de quarta e próximas partidas de futebol

Nesta quinta-feira (25), a bola rola para Taça Libertadores, às 19h, o Fluminense encara o Cerro Porteño.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Regime militar se rende a ruralistas após pressão e ameaças de levante

Este é o quarto episódio do podcast Golpe de 64: Perdas e Danos, com o título "Ação e Reação" continuamos a falar de Reforma Agrária que era considerada a mãe das Reformas Estruturais de Base, propostas pelo ex-presidente João Goulart, no histórico comício dos 200 mil, na Cent

Baixar arquivo
Saúde

OMS: Vacinas salvaram 154 milhões de vidas em 50 anos

Os esforços globais de imunização têm sido fundamentais, salvando aproximadamente 154 milhões de vidas nos últimos 50 anos, conforme indicado por um estudo conduzido pela Organização Mundial de Saúde (OMS), revelado recentemente.

Baixar arquivo
Economia

Reforma tributária: Haddad leva texto da regulamentação ao Congresso

O documento tem mais de 300 páginas e 500 artigos com as regras do novo sistema de cobrança de impostos. Ele substitui cinco impostos por dois, um federal e um para estados e municípios.

Baixar arquivo
Política

Congresso Nacional adia análise de vetos presidenciais

A ideia é dar mais tempo para os líderes do governo e da oposição entrarem em acordo para a votação.

Baixar arquivo
Internacional

Presidente de Portugal reconhece culpa pela escravidão no Brasil

O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, admitiu que seu país tem responsabilidade pelos crimes da era colonial, como tráfico de pessoas na África, massacres de indígenas e saques de bens.

Baixar arquivo