Ricardo Nunes, novo prefeito de São Paulo, decreta luto de 7 dias

Publicado em 17/05/2021 - 13:07 Por Nelson Lin - Repórter da Rádio Nacional - São Paulo

Em um de seus primeiros atos o agora prefeito Ricardo Nunes decretou luto oficial de 7 dias pela morte de Bruno Covas e por isso a sede da prefeitura de São Paulo amanheceu nesta segunda-feira com as bandeiras a meio mastro. 

O corpo de Covas foi sepultado na cidade de Santos no fim da tarde desse domingo e foi velado na sede da prefeitura de São Paulo, em uma cerimônia restrita aos familiares e convidados da família. Depois houve um cortejo percorrendo as principais ruas da capital paulista, antes da chegada a Santos. Covas deixa um filho, Tomás, de 15 anos. 

E nesta segunda pela manhã, o prefeito Ricardo Nunes inaugurou um posto de vacinação no estádio do Palmeiras, o Allianz Park. Agora, oficialmente como prefeito de São Paulo, falou que vai manter o estilo de gestão de Bruno Covas.

Ricardo Nunes , de 53 anos, tem ligações com a Igreja Católica e enquanto vereador, trabalhou para regularizar templos religiosos. Na sua atividade na Câmara de Vereadores, foi participante de Comissões Parlamentares de Inquérito, como a dos bancos, que investigava a sonegação de impostos.

Natural da zona sul de São Paulo, o empresário Ricardo Nunes é filiado ao MDB desde seus 18 anos. Ele foi vereador por 2 vezes em 2012 e 2016 antes de se candidatar a vice-prefeito junto com Bruno Covas na última eleição, de 2020.

Edição: Leila Santos/Edgard Matsuki

Últimas notícias
Direitos Humanos

MPF pede responsabilização de ex-agentes da ditadura

O Ministério Público Federal busca afastar a impunidade das violações cometidas pela ditadura entre 1964 e 1985. 

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Inmet emite alertas de fortes chuvas e ondas de calor

Permanece o alerta vermelho para a onda de calor em boa parte do Mato Grosso, de São Paulo e no norte do Paraná. Também há o alerta de chuvas intensas no Sul, Sudeste, Norte e Nordeste. 

Baixar arquivo
Cultura

Biblioteca Nacional do Rio abre exposição "Homenagem a Carolina"

Carolina Maria de Jesus, conhecida pelo livro “Quarto de Despejo: Diário de uma Favelada”, completaria 110 anos agora em 2024. 

Baixar arquivo
Economia

Prévia do PIB aponta crescimento de 0,6% em janeiro

O governo espera que o ritmo de crescimento do setor de serviços continue estável, e que a atividade industrial se recupere, com a retomada dos investimentos.

Baixar arquivo
Justiça

Justiça absolve policiais acusados de matar mulher no Rio de Janeiro

A auxiliar de serviços gerais Claudia Silva Ferreira morreu após levar um tiro e ser socorrida durante uma operação policial há 10 anos, no Morro de Congonha, em Madureira, Zona Norte do Rio. 

Baixar arquivo
Cultura

Passinho é reconhecido como Patrimônio Cultural Imaterial do Rio

Uma mistura break, frevo, samba e capoeira: assim é o passinho carioca, uma dança que nasceu nas comunidades do Rio de Janeiro nos anos 2000.

Baixar arquivo