Agenda do Congresso tem depoimentos em CPI e votação sobre Eletrobras

Comunicação pública também está na pauta da Câmara

Publicado em 14/06/2021 - 08:08 Por Kariane Costa - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

A semana no Congresso Nacional começa com audiência pública. Na Câmara, a Comissão de Cultura debate a importância da comunicação pública para a população negra. Entre os convidados para discutir o assunto, o ministro das Comunicações, Fábio Faria e o presidente da Empresa Brasil de Comunicação, Glen Valente.

No Senado, a comissão criada para acompanhar as ações no enfrentamento à covid-19 se reúne para debater a situação das organizações da sociedade civil durante a pandemia. Ainda no Senado, a CPI da Pandemia se reúne nesta terça-feira (15) para ouvir o depoimento do ex-secretário de Saúde do Amazonas, Marcellus Campelo. Ele esteve à frente da pasta em janeiro, durante o colapso na saúde do estado e a crise da falta de oxigênio hospitalar, que causou a morte de dezenas de pessoas internadas com covid. Também na terça, o Senado deve discutir a privatização da Eletrobras. A proposta já foi aprovada na Câmara dos Deputados. 

Agora falando de votações, na Câmara poderá ser votada nesta semana a medida provisória que tem o objetivo de modernizar e desburocratizar o ambiente de negócios no Brasil. O texto simplifica a abertura de empresas, entre outras medidas. Também pode entrar na pauta o projeto sobre regularização fundiária, que estabelece critérios para a regularização fundiária de imóveis da União, incluindo assentamentos. Está prevista ainda a votação da proposta que atualiza a Lei de Improbidade Administrativa. Em linhas gerais, ela determina que é de competência do Ministério Público propor ações deste tipo.

Edição: Jéssica Gonçalves/Edgard Matsuki

Últimas notícias
Geral

Celular ao volante é foco de operação da PRF na Semana Santa

O objetivo é garantir segurança nas estradas, prevenir acidentes e fiscalizar condutas irregulares dos motoristas.

Baixar arquivo
Geral

Defesa de Bolsonaro rechaça teoria sobre pedido de asilo à Hungria

A defesa afirmou que não existia nenhuma preocupação com a possibilidade de uma prisão preventiva e que seria contraditório alegar que a visita a embaixada de um país estrangeiro configurasse um pedido de fuga.

Baixar arquivo
Geral

Espetáculos a céu aberto encenam a Paixão de Cristo por todo Brasil

Uma das apresentações mais conhecidas do país acontece na cidade-teatro de Nova Jerusalém, no município do Brejo da Madre de Deus, no agreste pernambucano.

Baixar arquivo
Geral

IBGE: Brasil registra o menor número de nascimentos em 45 anos

O número de nascidos caiu pelo quarto ano seguido. A maior queda foi no Nordeste. Somente Santa Catarina e Mato Grosso apresentaram aumento no registro de nascimentos. 

Baixar arquivo
Economia

Mais de 306 mil vagas de empregos foram criadas em fevereiro

Os números foram divulgados pelo Caged – Cadastro geral de Empregados e Desempregados, e representa um crescimento de 21% em relação ao mesmo período do ano passado. Salário médio ficou em torno de R$ 2 mil.

Baixar arquivo
Geral

Submarino Tonelero é lançado em cerimônia com Lula e Macron

Os presidentes celebraram parceria entre Brasil e França e a troca de conhecimento entre os dois países.

Baixar arquivo