Casa Civil faz balanço dos 900 dias do governo Bolsonaro

Nota destaca ações de combate à pandemia

Publicado em 20/06/2021 - 17:54 Por Maíra Heinen - Brasilia

A Casa Civil divulgou nesse sábado um balanço positivo dos 900 dias de governo Bolsonaro. A nota destaca ações de combate à pandemia, como o envio de 110 milhões de doses de vacina e de 500 mil metros cúbicos de oxigênio a estados e municípios. Também ressalta a vacinação de mais de 70% da população indígena. 
Sobre o auxílio emergencial de aprovado para 2021, com valores de no máximo 375 reais, o governo informou o atendimento a mais de 39 milhões de famílias afetadas nesse período de emergência sanitária. 

O governo celebrou também neste período a marca de 53 mil refugiados e migrantes venezuelanos interiorizados em três anos, num trabalho realizado pela Operação Acolhida. 
Na parte econômica, a nota dá destaque a medidas aprovadas como a nova Lei do Gás, a redução em 10% do Imposto de Importação de bens de capital, o Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe), e os mais de 500 mil acordos firmados pelo Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda, em que há redução de salários ou suspensão de contratos de trabalho por causa da pandemia. 

Em relação às ações de infraestrutura, a Casa Civil lembrou da inauguração de obras como a ponte que liga o estado do Acre a Rondônia, garantindo também acesso facilitado aos portos do Pacífico, e ainda a ponte sobre o rio Parnaíba, entre Piauí e Maranhão. Outro destaque foram as concessões de 22 aeroportos que, segundo a Casa Civil, renderam mais de 6 bilhões em investimentos e uma arrecadação total em outorgas de 3,3 bilhões.

Outras ações em áreas como turismo, entregas de cestas pelo programa Pátria Voluntária, e o combate a ilícitos ambientais pela Operação Verde Brasil 2 também ganharam destaque. 

Edição: Líria Jade

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Esportes

Olimpíada: seleção feminina de futebol empata com a Holanda

O jogo, válido pela 2ª rodada do grupo F, ocorreu na manhã deste sábado (24) no estádio Miyagi. Debinha, Marta e Ludmila marcaram para o Brasil.

Baixar arquivo
Esportes

Felipe Lima se classifica para semifinal dos 100 m peito em Tóquio

Brasileiro conseguiu o melhor resultado da natação verde e amarela no primeiro dia de disputa da Olimpíada no Centro Aquático de Tóquio. 

Baixar arquivo
Cultura

Justiça do Rio decide desinterditar a Cidade do Samba

A Cidade do Samba estava interditada desde 11 de janeiro, a pedido do Ministério Público, para que as instalações fossem reestruturadas para reduzir os riscos de incêndio.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Rio cria comitê para combater violência política contra mulheres

Objetivo do do Comitê Marielle Franco de Proteção e Enfrentamento à Violência Política Contra as Mulheres é combater o racismo e conscientizar a população sobre o papel transformador das mulheres negras na sociedade.

Baixar arquivo
Educação

Enem 2021: mais de três milhões de estudantes têm inscrição confirmada

Para a modalidade digital do Enem foram confirmadas aproximadamente 69 mil inscrições de um total de 101 mil vagas ofertadas.  

Baixar arquivo
Economia

Cenário energético vai permanecer sensível até novembro, aponta ONS

Estudo considerou um aumento das atividades de comércio e serviços daqui para a frente, o que aumenta também a demanda de energia justamente em um período de seca e de baixa nos reservatórios.

Baixar arquivo