Boletim médico informa que Jair Bolsonaro tem evolução satisfatória

Publicado em 15/07/2021 - 20:28 Por Eliane Gonçalves - Repórter da Rádio Nacional - São Paulo

Segundo o boletim médico divulgado nesta quinta feira, o tratamento do presidente tem uma evolução satisfatória, apresentando melhoras na parte clínica e nos exames.

Ele recebeu a visita do general Augusto Heleno, ministro do gabinete de segurança institucional, que confirmou o progresso na saúde do presidente aqui no hospital. No twitter, o general escreveu que Bolsonaro passa bem, com uma recuperação acima do esperado, mas continuará a fazer alguns exames e avaliações.

Assim como o general Heleno, Bolsonaro também segue ativo nas redes sociais e publicou uma série de tuítes com críticas à CPI da covid-19.

Apesar dos sinais de melhora, o presidente cancelou a tradicional live nas redes sociais que ele faz todas as quintas feiras. Também foi adiada a visita que o presidente faria a Manaus neste fim de semana.

Por enquanto, Bolsonaro permanece internado fazendo o que a equipe médica chamou de tratamento conservador. Ou seja, apenas com medicamentos e intervenções não invasivas. Também, por enquanto, não há previsão de uma nova cirurgia.

Bolsonaro foi diagnosticado com uma obstrução intestinal e desde a noite dessa quarta feira está  internado no hospital Vila Nova Star aqui em São Paulo.

Ainda não há uma previsão de quanto tempo ele vai permanecer internado.

Edição: Raquel Mariano / Beatriz Arcoverde

Últimas notícias
Saúde

Anvisa avalia proibição de cigarros eletrônicos

A Anvisa decide nesta sexta-feira se mantém a proibição da venda, fabricação, importação e propaganda de cigarros eletrônicos, os vapes.

Baixar arquivo
Esportes

Estreias e clássicos agitam o fim de semana do futebol

E começamos com o resultado desta quinta-feira, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Botafogo venceu o Atlético Goianiene no Nilton Santos por 1 a 0.

Baixar arquivo
Saúde

Liminar suspende norma do CFM sobre procedimento pré-aborto

A Justiça Federal no Rio Grande do Sul suspendeu, por meio de uma liminar, a resolução aprovada pelo Conselho Federal de Medicina que proíbe a chamada assistolia fetal para interrupção de gravidez.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Santuário dos Pajés, em Brasília, resiste a expansão mobiliária

No Distrito Federal, o território indígena tem 32,5 hectares demarcados, mas ainda espera os últimos trâmites burocráticos.

Baixar arquivo
Economia

Quais são os erros mais comuns de quem declara o Imposto de Renda?

Saiba quais são os erros mais comuns na hora de declarar o Imposto de Renda 2024 e como evitá-los. Material faz parte do especial Tira-Dúvidas do IR 2024.

Baixar arquivo
Justiça

MPF e Defensoria cobram indenização por crise de oxigênio no Amazonas

O Ministério Público Federal e a Defensoria Pública do Estado do Amazonas entraram com uma ação civil pública na 1ª Vara Federal da Seção Judiciária do Amazonas contra o Governo Federal, o Estado do Amazonas e o Município de Manaus cobrando uma indenização no valor de 4 bilhõe

Baixar arquivo