Equipe da CPI da Pandemia vai trabalhar durante o recesso parlamentar

A ideia é analisar documentos como as quebras de sigilo fiscal

Publicado em 16/07/2021 - 16:16 Por Leandro Martins - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

A CPI da Pandemia entra em recesso parlamentar a partir desta segunda-feira. Nesta sexta-feira já não houve depoimentos. Mas a Comissão Parlamentar de Inquérito vai continuar trabalhando. Mesmo sem depoimentos de testemunhas ou investigados, a equipe técnica da CPI terá atividades, como informou o vice-presidente da comissão, senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP).

Entre os documentos que serão analisados durante o recesso, Randolfe citou as quebras de sigilo bancário, fiscal e telemático, principalmente da empresa Precisa Medicamentos. Também podem acontecer diligências durante o recesso, que é quando membros da CPI vão até o depoente. É o caso do ex-governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, em que senadores iriam ouvi-lo, e a diligência foi até marcada, mas acabou adiada para antecipar outros depoimentos.

Para a retomada das audiências no dia 3 de agosto, dois nomes são tidos como prioritários: um deles é Francisco Maximiano, dono da Precisa Medicamentos. O depoimento de Maximiano estava previsto para a última quarta-feira, mas foi adiado por falta de tempo hábil. O outro depoente aguardado é o deputado federal Ricardo Barros (PP-PR), que teria feito nomeações no Ministério da Saúde. O próprio parlamentar vem pedindo para ser chamado pela comissão.

Lembrando que esta semana, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, assinou a prorrogação da CPI da Pandemia por mais 90 dias. Assim, os trabalhos devem seguir até outubro. Mas, segundo Randolfe Rodrigues, a conclusão pode acontecer ainda em setembro, caso seja apresentado o relatório final.

Edição: Leila Santos / GT Passos

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Geral

RJ: Operação Chorume cumpre mandados de prisão no município de Carmo

Entre os alvos da operação, suspeitos de envolvimento no esquema, estão seis dos 11 vereadores do município. Segundo o Ministério Público, além de não fiscalizar contratos, eles teriam aprovado matérias de interesse do grupo criminoso, em contrapartida ao recebimento de propina.

Baixar arquivo
Esportes

Brasil perde e fica fora da disputa do ouro no vôlei masculino

A luta pelo bronze acontecerá na madrugada deste sábado (7), à 1h30 (horário de Brasília), contra a Argentina.

Baixar arquivo
Esportes

Beatriz Ferreira e Hebert Conceição estão nas finais do boxe em Tóquio

Os baianos Beatriz Ferreira e Hebert Conceição estão nas finais do boxe na Olimpíada de Tóquio. No feminino, na categoria leve (até 60kg), a vaga foi garantida após a brasileira vencer a finlandesa Mira Potkonen por decisão unânime dos árbitros (5 a 0). Enquanto no masculino,

Baixar arquivo
Esportes

Caio Bonfim chega em 13º na marcha atlética de 20km

Ele competiu na madrugada desta quinta-feira (5), tendo encerrado a prova na 13ª colocação, com o tempo de 1h23min21s. A disputa aconteceu no Parque Sapporo Odori, no centro da cidade de Sapporo.

Baixar arquivo
Geral

Operação investiga esquema de golpe em investimentos de bitcoins

O alvo da operação é um suposto investidor especialista que teria lesado dezenas de pessoas em vários estados.

Baixar arquivo