Equipe da CPI da Pandemia vai trabalhar durante o recesso parlamentar

A ideia é analisar documentos como as quebras de sigilo fiscal

Publicado em 16/07/2021 - 16:16 Por Leandro Martins - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

A CPI da Pandemia entra em recesso parlamentar a partir desta segunda-feira. Nesta sexta-feira já não houve depoimentos. Mas a Comissão Parlamentar de Inquérito vai continuar trabalhando. Mesmo sem depoimentos de testemunhas ou investigados, a equipe técnica da CPI terá atividades, como informou o vice-presidente da comissão, senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP).

Entre os documentos que serão analisados durante o recesso, Randolfe citou as quebras de sigilo bancário, fiscal e telemático, principalmente da empresa Precisa Medicamentos. Também podem acontecer diligências durante o recesso, que é quando membros da CPI vão até o depoente. É o caso do ex-governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, em que senadores iriam ouvi-lo, e a diligência foi até marcada, mas acabou adiada para antecipar outros depoimentos.

Para a retomada das audiências no dia 3 de agosto, dois nomes são tidos como prioritários: um deles é Francisco Maximiano, dono da Precisa Medicamentos. O depoimento de Maximiano estava previsto para a última quarta-feira, mas foi adiado por falta de tempo hábil. O outro depoente aguardado é o deputado federal Ricardo Barros (PP-PR), que teria feito nomeações no Ministério da Saúde. O próprio parlamentar vem pedindo para ser chamado pela comissão.

Lembrando que esta semana, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, assinou a prorrogação da CPI da Pandemia por mais 90 dias. Assim, os trabalhos devem seguir até outubro. Mas, segundo Randolfe Rodrigues, a conclusão pode acontecer ainda em setembro, caso seja apresentado o relatório final.

Edição: Leila Santos / GT Passos

Últimas notícias
Geral

História Hoje: Via Sacra do Coliseu

Sexta-feira Santa é dia de Via Sacra na Igreja Católica. Dividida em 14 estações, as apresentações relembram os momentos vivenciados por Jesus desde a condenação até o sepultamento. Fiéis católicos de todo o mundo revivem de forma simbólica esse caminho.

Baixar arquivo
Geral

MEC notifica seis universidades por cursos de medicina sem autorização

O Ministério da Educação notificou seis instituições de educação superior que anunciaram novos cursos de medicina de forma irregular, já que não têm autorização do MEC. O vestibular para o curso de medicina foi realizado a partir de decisão judicial provisória.

Baixar arquivo
Justiça

STF libera coronéis da PMDF acusados por omissão em atos golpistas

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, mandou soltar três coronéis da Polícia Militar do Distrito Federal que são réus denunciados por omissão durante os atos golpistas de 8 de janeiro do ano passado. Todos estavam presos em Brasília.

Baixar arquivo
Esportes

Campeonatos estaduais têm partidas decisivas neste final de semana

Fim de semana os campeonatos estaduais voltam a todo vapor e nos momentos decisivos.

Baixar arquivo
Geral

Rio de Janeiro tem programação especial na Sexta-Feira Santa

O Santuário do Cristo Redentor, no alto do morro do Corcovado, vai ser cenário das celebrações da Sexta-Feira Santa na cidade do Rio de Janeiro. Será aberta às 10h, a Via Sacra, com obras de arte que descrevem cada uma das estações da Paixão de Cristo.

Baixar arquivo
Geral

Qual é a vantagem de entregar o Imposto de Renda no início do prazo?

Série Tira-Dúvidas do IR 2024 responde quais são as vantagens e desvantagens de entregar o Imposto de Renda no início do prazo. 

Baixar arquivo