Alexandre de Moraes mantém presos Daniel Silveira e Roberto Jefferson

Publicado em 31/08/2021 - 22:05 Por Victor Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes manteve nesta terça-feira (31) a prisão preventiva do deputado federal Daniel Silveira, do PSL do Rio de Janeiro. Com a decisão, Moraes rejeitou um pedido de reconsideração da defesa, que requisitava o retorno à prisão domiciliar. Para o ministro, as condições que determinaram o retorno à cadeia não se modificaram.

Daniel Silveira teve a prisão decretada em fevereiro, depois de divulgar em redes sociais um vídeo com ofensas e ameaças a ministros do Supremo. O deputado também defendeu medidas antidemocráticas. Depois, ele passou a cumprir prisão em casa, com uso de tornozeleira eletrônica. Em junho, a domiciliar foi revogada, porque a investigação constatou que ele violou a tornozeleira mais de 30 vezes.

Também nesta terça (31), Alexandre de Moraes negou o pedido do ex-deputado Roberto Jefferson para deixar o presídio e cumprir prisão em casa. Jefferson alegava estar debilitado por motivo de doença grave e temer ser infectado pelo coronavírus. De acordo com o ministro, as circunstâncias que tornaram a prisão necessária ainda existem.

A decisão levou em conta as declarações feitas por Roberto Jefferson em uma carta divulgada no último domingo (29). Nela, o ex-deputado incita a população contra o Supremo Tribunal Federal e afirma que não aceitaria cumprir prisão domiciliar com tornozeleira.

Na semana passada, a Procuradoria-Geral da República denunciou Roberto Jefferson por incitação ao crime, calúnia ou difamação contra ministros do Supremo e crime de discriminação ou preconceito previsto na Lei de Racismo.

Edição: Raquel Mariano / Guilherme Strozi

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Educação

Escolas estaduais do RJ voltam às aulas 100% presenciais na segunda

A decisão, publicada no Diário Oficial desta quarta-feira, foi tomada a partir da confirmação de que a maioria dos profissionais de educação está com o esquema vacinal completo contra a covid.

Baixar arquivo
Geral

Defesa Civil faz novo alerta de chuvas intensas em Belo Horizonte

A previsão é de pancadas de 20 a 30 milímetros de precipitação, acompanhadas de trovoadas, raios e rajadas de vento de até 50 km/h. 

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Caixa ajudará a plantar 600 mil árvores no Tocantins e em Minas Gerais

Três projetos em dois estados, Minas Gerais e Tocantins, receberão parte do lucro da Caixa Econômica Federal para o plantio de 600 mil árvores. Chamado de Caixa Florestas, o projeto também prevê a inclusão social de pessoas em situação de vulnerabilidade.

Baixar arquivo
Saúde

País deve ter 29 mil casos de câncer relacionados à obesidade até 2025

Em relação aos casos de câncer de mama em pessoas obesas, o principal destaque está na importância de ter uma alimentação saudável, como forma de prevenção.

Baixar arquivo
Esportes

Copa Verde: Remo goleia Galvez por 9 a 0 e se classifica

Na terça-feira (19), pela Série B do Campeonato Brasileiro, Londrina e Goiás ficaram no 0 a 0. Coritiba venceu o Sampaio Corrêa por 3 a 0.

Baixar arquivo
Esportes

Sul-Americano de Vôlei Feminino começa nesta quinta-feira em Brasília

A competição contará com a participação de 5 equipes, Brasília Vôlei, Club Olímpia, do Uruguai, Dentil Praia /clube, Minas Tênis Clube e San Martin, da Bolívia.

Baixar arquivo