Bolsonaro confirma Bruno Bianco como futuro ministro da AGU

Publicado em 05/08/2021 - 16:36 Por Daniel Ito - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

O presidente Jair Bolsonaro confirmou, nesta quinta-feira, que Bruno Bianco será o novo ministro da AGU, a Advocacia-Geral da União. Ele deve assumir a vaga que será deixada por André Mendonça, o atual ministro - que foi indicado pelo presidente para assumir uma vaga no Supremo Tribunal Federal.

Bianco assumiu, recentemente, a secretária-executiva do recém criado Ministério do Trabalho e Previdência, comandado pelo ministro Onyx Lorenzoni. Antes, ele foi secretário especial da Previdência e Trabalho no Ministério da Economia, onde foi um dos principais articuladores da Reforma da Previdência.

O presidente Bolsonaro está aguardando, apenas, a aprovação de André Mendonça no STF pelo Senado para que Bruno Bianco seja nomeado oficialmente como o novo ministro da AGU.

Edição: Graziele Bezerra - GT Passos

Últimas notícias
Saúde

Ex-secretário-executivo do Ministério da Saúde toma posse na Anvisa

O novo diretor da Anvisa - Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Daniel Meirelles Fernandes Pereira, tomou posse nesta sexta-feira.

Baixar arquivo
Cultura

Cem anos do rádio no Brasil: o Sistema de Radiodifusão Educativa

Os anos 1980 podem ser considerados a “Era de Ouro das rádios educativas”. Nessa época, a ideia de construção de uma rede de emissoras de caráter cultural e educativo foi materializada com a criação, em 1983, do SINRED, o Sistema Nacional de Radiodifusão Educativa.

Baixar arquivo
Cultura

Eduardo Giannetti é o novo imortal da Academia Brasileira de Letras

O escritor, professor e economista Eduardo Giannetti tomou posse nesta sexta-feira como o mais novo imortal da Academia Brasileira de Letras. Giannetti ocupa a Cadeira 2, sucedendo ao filósofo e professor Tarcísio Padilha, que faleceu no ano passado.

Baixar arquivo
Justiça

Justiça do Rio mantém prisão de filha acusada de aplicar golpe na mãe

A Justiça do Rio manteve a prisão temporária da atriz Sabine Boghici, acusada de aplicar um golpe milionário na mãe de 82 anos, viúva do colecionador de arte Jean Boghici.

Baixar arquivo
Segurança

Deputado cassado Valdevan Noventa é investigado pela polícia de SP

O ex-deputado federal Valdevan é presidente licenciado do Sindmotoristas, o Sindicato dos Motoristas e Cobradores de ônibus de São Paulo. Ele e outros diretores do sindicato são investigados por extorsão e lavagem de dinheiro.

Baixar arquivo
Economia

Receita Federal regulamenta nova transação para créditos tributários

Uma das novidades é que o desconto máximo dos créditos negociados foi ampliado de 50 para 65%. Além disso, o limite de parcelas para o público geral passou de 84 para 120.

Baixar arquivo