Prevent Senior não deve sair do mercado de planos de saúde, diz ANS

Depoimento foi feito pelo presidente da agência na CPI da Pandemia

Publicado em 06/10/2021 - 17:02 Por Leandro Martins - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

O diretor-presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar, Paulo Roberto Rebello Filho, afirmou, na reunião desta quarta-feira (06) da CPI da Pandemia, que soube de irregularidades da operadora de planos de saúde Prevent Senior a partir das investigações da Comissão.

A empresa é acusada de exigir que profissionais receitassem medicamentos com eficácia não comprovada para o tratamento da covid e de não informar os pacientes.

Os senadores questionaram Paulo Rebello sobre quais providências foram tomadas pela ANS a partir da descoberta das denúncias. Ele respondeu que, em setembro, a Agência fez uma diligência na operadora, na qual foram identificados indícios de irregularidades. Segundo ele, a operadora está sendo investigada pela ANS.

Paulo Rebello afirmou que, a partir do dia 14 deste mês, a ANS vai enviar um diretor técnico para acompanhar as atividades da Prevent Senior. O depoente também garantiu que a Agência está investigando a conduta da operadora, mas com o cuidado de não prejudicar os quase 500 mil beneficiários. Para ele, não existe o objetivo de tirar a operadora do mercado neste momento. 

As cobranças da CPI sobre a ANS ficaram mais intensas após o depoimento da advogada Bruna Morato, representante de um grupo de médicos que trabalha na Prevent Senior.

Antes do depoimento de Paulo Rebello, o relator Renan Calheiros anunciou que mais quatro pessoas passam a ser investigadas pela Comissão Parlamentar de Inquérito: Marcos Tolentino da Silva, Danilo Trento, Otávio Facuri e o blogueiro Allan Lopes dos Santos. Ao todo, já são 36 pessoas investigadas pela CPI da Pandemia do Senado.

Edição: Bianca Paiva / Guilherme Strozi

Últimas notícias
Cultura

Rádio Nacional do RJ pode ser declarada Patrimônio Imaterial do Estado

A Rádio Nacional do Rio de Janeiro poderá ser declarada Patrimônio Histórico e Cultural Imaterial do Estado. Um projeto de lei, de autoria dos deputados estaduais Mônica Francisco, do PSOL, e Waldeck Carneiro, do PSB, foi aprovado na Assembleia Legislativa.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

SP usa pela primeira vez a queima controlada para prevenir incêndios

A experiência está acontecendo na Estação Ecológica Jataí na cidade de Luís Antônio, no interior de São Paulo.

Baixar arquivo
Política

Câmara dos Deputados elege novos membros da mesa diretora

O deputado Lincoln Portela, do PL de Minas Gerais, foi eleito nessa quarta-feira para o cargo de vice-presidente da Câmara dos Deputados.

Baixar arquivo
Saúde

Centro-oeste tem aumento de 165% dos casos de dengue

Os casos de dengue vêm crescendo no país. O centro-oeste lidera com mais de 855 mil casos prováveis da doença transmitida pelo Aedes Aegypti, segundo o Ministério da Saúde.

Baixar arquivo
Saúde

Pesquisa alerta para publicidade ilegal de fórmulas infantis

Seis em cada dez farmácias e supermercados brasileiros infringem a legislação que regula o marketing de produtos que podem prejudicar a amamentação, diz pesquisa do Observa Infância.

Baixar arquivo
Saúde

Podcast Entrevista é Nacional: Maio Roxo e as doenças intestinais

A campanha Maio Roxo conscientiza a população sobre as doenças inflamatórias intestinais . O médico Idblan Carvalho detalha os sintomas, o caminho até o diagnóstico e o tratamento das doenças de Crohn e da retocolite.

Baixar arquivo