Bolsonaro defende que governo não interfira em preços na Petrobras

Publicado em 25/10/2021 - 08:46 Por Victor Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

O presidente Jair Bolsonaro voltou a defender que o governo federal não interfira na política de preços da Petrobras. Ele esteve neste domingo no Parque de Exposições da Granja do Torto, em Brasília, junto com o ministro da Economia, Paulo Guedes.

Bolsonaro afirmou que o objetivo é manter a confiança das pessoas e do mercado financeiro.

O ministro Paulo Guedes acrescentou que o mundo também enfrenta uma alta generalizada nos preços. Guedes disse que os custos com alimentação e energia correspondem a metade da inflação. E quem mais sofre com isso são as pessoas mais pobres.

Paulo Guedes defendeu a criação do programa social Auxílio Brasil, que vai substituir o Bolsa Família, mesmo com o risco de desrespeitar o limite do teto de gastos públicos.

Jair Bolsonaro e Paulo Guedes defenderam a proposta de reforma administrativa que tramita no Congresso Nacional. E pediram que o Senado se empenhe em votar o texto que já passou pela Câmara dos Deputados. Eles pediram rapidez também na aprovação das mudanças no imposto de renda para viabilizar o Auxílio Brasil.

Edição: Rádio Nacional/Edgard Matsuki

Últimas notícias
Segurança

Casos de feminicídios caem em São Paulo

No entanto, outras formas de violência contra a mulher aumentaram no período. É o caso da lesão corporal dolosa contra mulheres, ou seja, casos de agressão que não têm como resultado a morte das vítimas, aumentaram  9,3 % no estado e 35,9%  na capital paulista.

Baixar arquivo
Educação

No Pará, Alepa aprova ensino obrigatório de espanhol na rede pública

O projeto aprovado em dois turnos na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) torna obrigatório a ministração da disciplina de língua espanhola aos alunos da rede paraense de ensino.

Baixar arquivo
Economia

Produção de veículos em novembro cresce 15% em relação a outubro

No mês de novembro, foram produzidos 206 mil veículos - uma alta de 15% em relação ao mês anterior - mas número representa uma queda de 13,5% em relação ao mesmo período do ano passado.

Baixar arquivo
Economia

Empregador que não paga 13º salário a trabalhador pode ser punido

O 13º salário é um direito do trabalhador garantido por lei na Constituição Federal. A primeira parcela deve ser paga até o dia 30 de novembro e a segunda até o dia 20 de dezembro.

Baixar arquivo
Geral

Mila Moreira, atriz e modelo, morre aos 72 anos, no Rio de Janeiro

A causa da morte de Mila Moreira não foi divulgada. Ao longo da carreira, ela participou de mais de 30 novelas e minisséries na TV. No cinema, trabalhou em seis produções.

Baixar arquivo
Geral

Seaster lança pesquisa sobre tráfico de pessoas no Pará

Os resultados da pesquisa são inéditos e auxiliam na identificação de medidas para combater a expansão do tráfico de pessoas no estado

Baixar arquivo