Bolsonaro participa de Jornada das Águas no Ceará

Publicado em 20/10/2021 - 18:44 Por Márcia Fernandes - Repórter da Rádio Nacional - Ceará

Em Russas, no Ceará, o presidente Jair Bolsonaro participou, nesta quarta-feira, de mais uma etapa da Jornada das Águas. Acompanhado do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, ele anunciou a abertura de um edital para a construção do ramal do salgado, que vai trazer água do rio São Francisco para a região. O investimento será de R$ 600 milhões e a construção deve beneficiar 4,7 milhões de pessoas em 54 municípios cearenses.

Também foram anunciados recursos para a revitalização do açude do Banabuiú. As obras serão feitas pelo DNOCS, Departamento Nacional de Obras Contra as Secas, e devem beneficiar cerca de 20 mil pessoas.

Outra novidade é a criação do Fundo de Desenvolvimento Regional Sustentável, que será usado para alavancar investimentos em infraestrutura, principalmente nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, em parcerias com empresas privadas. O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, destacou a importância das obras para a segurança hídrica da região.

Durante o discurso na cidade de Russas, o presidente Jair Bolsonaro disse que o auxílio Brasil será no valor de R$ 400,00.

A jornada das águas começou no início da semana, em São Roque de Minas, em Minas Gerais, onde está a nascente do rio São Francisco, e vai durar dez dias. A previsão é que na quinta-feira o presidente Jair Bolsonaro anuncie novos investimentos na Paraíba e em Pernambuco.

 

Edição: TV Brasil - GT Passos

Últimas notícias
Esportes

Confira as partidas de futebol desta terça-feira

Pela Copa Sul-Americana, o Cruzeiro enfrentar a União La Calera, o Cuiabá enfrenta o Deportivo Garcilaço, e o Corinthians enfrenta o Argentinos Juniors.

Baixar arquivo
Cultura

No Dia do Choro, Trem da Alegria homenageia músicos de todo país

A 11ª edição do Trem do Choro - que sai da Central do Brasil nesta terça-feira, 23 de abril, com destino a Olaria (zona norte da cidade) - faz uma homenagem a todos os músicos do país e, principalmente ao mundo do choro, por conta de seu reconhecimento como Patrimônio Cultural

Baixar arquivo
Justiça

Justiça condena empresa eólica a pagar indenização para morador no RN

O morador alega "barulho constante" provocado pela rotação do aerogerador e dano estrutural no imóvel residencial.

Baixar arquivo
Saúde

Mudanças climáticas agravam riscos de trabalhadores, diz OIT

Para a Organização Internacional do Trabalho, inúmeras condições de saúde dos trabalhadores estão associadas às mudanças climáticas, incluindo câncer, doenças vasculares, respiratórias, renais e de saúde mental.

Baixar arquivo
Economia

Governo lança programa de crédito e renegociação de dívidas

Uma das ações permite que microempreendedores individuais e pequenos e médios empresários negociem as dívidas e consigam crédito para melhorar os negócios.

Baixar arquivo