Câmara Municipal de SP instala CPI da Prevent Sênior

Publicado em 08/10/2021 - 11:47 Por Nelson Lin - Repórter da Rádio Nacional - São Paulo

A Câmara Municipal de São Paulo instalou nessa quinta-feira a CPI da Prevent Sênior para investigar as práticas da empresa de planos de saúde no âmbito da pandemia de covid.

Nessas últimas semanas, a Prevent Sênior tem sido o foco da CPI da Pandemia no Senado Federal por suspeitas de obrigar seus médicos a receitarem o chamado tratamento precoce a pacientes, com cloroquina e hidroxicloroquina, que é comprovadamente ineficaz, de não fornecer tratamento devido a pacientes com covid-19 grave, além da suspeita de falsificar e omitir a doença como causa de morte em atestados de óbito.

A CPI na Câmara Municipal terá como um de seus objetivos aprofundar as investigações sobre as falsificações de atestados de óbito, além de esclarecer questões como a falta de alvará de funcionamento em 7 de suas unidades na capital paulista e omissão de órgãos públicos na fiscalização da empresa.  A presidência da CPI será do vereador Antonio Donato, do PT, e a relatoria será feita pelo vereador Paulo Frange do PTB.  

Na primeira sessão nessa quinta-feira, os integrantes da  CPI aprovaram 11 requerimentos, dentre eles estão as convocações de integrantes do Conselho Nacional de Ética em Pesquisa, da Coordenação de Vigilância em Saúde na Capital, mas ainda sem data para os depoimentos. Também foi solicitado o compartilhamento de informações à CPI da Pandemia do Senado.

Os trabalhos da CPI na capital irão ocorrer todas as quintas-feiras a partir das 10h da manhã. O prazo de funcionamento da CPI na Câmara Municipal é de 120 dias podendo ser prorrogado por mais 120 dias.

 

Edição: Nadia Faggiani/Edgard Matsuki

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Saúde

Alerj aprova liberação do uso de máscaras ao ar livre no estado do Rio

O projeto aprovado pela Alerj ainda precisa seguir para sanção ou veto  do governador Cláudio Castro, que tem um prazo de 15 dias para publicar a decisão.

Baixar arquivo
Geral

Roubo de cabos de energia dificultou trajetos do metrô em São Paulo

Segundo o Metrô, foram roubados 30 metros de cabos do sistema que alimenta a energia dos trens. A confusão começou por volta das 5h e também comprometeu a operação na Linha Azul.

Baixar arquivo
Saúde

INCA alerta para perigos do consumo coletivo de narguilés na pandemia

Para além dos riscos da transmissão de doenças como a covid, caso a mangueira seja compartilhada, uma sessão de narguilé, que costuma durar entre 1hora a 90 minutos, equivale ao consumo de 100 cigarros comuns. 

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Rio de Janeiro pretende cortar investimentos de empresas poluidoras

Às vésperas da Conferência das Nações Unidas Sobre Mudanças Climáticas, em Glasgow, na Escócia, a capital fluminense reforçou seu compromisso de aumentar os investimentos em soluções climáticas baseadas na economia verde, e cortar os investimentos municipais a empresas de combustíveis fósseis. 

Baixar arquivo
Educação

RJ: Justiça determina volta à aula presencial em instituições federais

Justiça Federal no Rio de Janeiro determinou o retorno às aulas presenciais em instituições federais, do ensino básico ao superior, suspensas desde o ano passado devido à pandemia de covid-19. A liminar é do desembargador Marcelo Pereira da Silva, do Tribunal da 2ª Região.

Baixar arquivo
Economia

Operação da Anatel apreende R$ 1,2 milhão em produtos no Mercado Livre

No total 9.800 produtos foram lacrados incluindo carregadores de celular, baterias, relógios inteligentes e microfones sem fio. Fabricantes e vendedores de produtos oficiais denunciaram a plataforma ANATEL que constatou anúncios de prováveis produtos irregulares. Houve cooperação das equipes do Mercado Livre na identificação dos produtos.

Baixar arquivo