Ex-governador do RJ, Pezão, retira tornozeleira eletrônica

Publicado em 21/10/2021 - 16:42 Por Solimar Luz - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

O ex-governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, retirou, nesta quinta-feira a tornozeleira eletrônica, que utilizava desde 2019. O ex-governador compareceu a uma unidade prisional em Volta Redonda, no Sul Fluminense, onde o aparelho foi desmontado. 

Segundo o juiz Marcelo Bretas, da Sétima Vara Federal Criminal, a determinação já constava da sentença que condenou à prisão o ex-governador.

Pezão foi condenado  a 98 anos de detenção, acusado de envolvimento em esquema de corrupção, em um dos processos da Lava Jato no Rio de Janeiro. Ele chegou a ficar preso preventivamente, mas acabou solto por decisão do Superior Tribunal de Justiça, durante a pandemia. Agora, recorre em liberdade

O ex-governador do Rio de Janeiro também acumula outras condenações. No dia 14 de outubro, 0 plenário do TSE, Tribunal Superior Eleitoral, confirmou, por 6 votos a 1, considerou Luiz Fernando Pezão culpado por abuso de poder político e econômico, durante a campanha à reeleição em 2014.

Em abril de 2019, ele foi considerado inelegível até 2022 por ter promovido reajustes salariais irregulares a servidores públicos às vésperas do pleito de 2014.

A reportagem não conseguiu contato com a defesa do ex-governador.

Edição: Guilherme Strozi

Últimas notícias
Economia

Aneel anuncia bandeira Verde para dezembro

Somente os consumidores que recebem o benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica terão direito a bandeira verde. Os demais consumidores seguem na bandeira de Escassez Hídrica.

Baixar arquivo
Geral

Aeroviários cancelam greve programada para amanhã (29)

O Sindicato Nacional dos Aeronautas informou que funcionários decidiram, em votação on-line, aceitar a proposta para a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho. 

Baixar arquivo
Saúde

Alagoas divulga protocolos de segurança para temporada de cruzeiros

Os viajantes e tripulantes, de procedência nacional ou internacional, devem ser monitorados durante todo o percurso, seguindo o protocolo sanitário disposto pela companhia do navio.

Baixar arquivo
Educação

Começa o segundo dia de provas do Enem 2021

O segundo dia de provas do Enem começou com a abertura dos portões ao meio dia. As provas começaram às 13h30 e os estudantes podem deixar os locais de provas às 15h30, sem o caderno de questões. Somente a partir das 18h será possível sair com o caderno de questões.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Parque Nacional do Iguaçu virava patrimônio natural mundial há 35 anos

No dia 28 de novembro de 1986, o parque, que fica no extremo oeste do Paraná, entrou para a seleta lista elaborada pela Unesco; área reúne mais de duas mil espécies de plantas, 400 espécies de aves e 275 quedas d’água.

Baixar arquivo
Geral

Holanda detecta 61 casos de Covid entre passageiros da África do Sul

Dois voos provenientes da África do Sul desembarcaram na Holanda com 61 passageiros contaminados pelo coronavírus. A suspeita é que eles estejam com a nova cepa, denominada Ômicron e com provável origem no país africano.

Baixar arquivo