Ministro da Justiça promete aumentar fiscalização de crimes ambientais

Publicado em 24/11/2021 - 08:28 Por Daniella Longuinho - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

O Ministério da Justiça e Segurança Pública vai aumentar a fiscalização e a repressão aos crimes ambientais e desmatamento. Essa foi a afirmação do ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, durante entrevista ao programa Voz do Brasil nessa terça-feira.

O ministro destacou ainda o trabalho feito pela integração das polícias do Brasil para garantir a segurança na aplicação do Enem, o Exame Nacional do Ensino Médio. O teste foi aplicado no domingo passado e ainda conta com mais uma etapa no próximo domingo. Mais de 3 milhões de estudantes estão inscritos.

Este ano, o Ministério realizou mais de 200 leilões de bens apreendidos em operações policiais com arrecadação de cerca de R$ 250 milhões para os cofres públicos. 

O governo federal também tem atuado, segundo Anderson Torres, no combate ao braço financeiro das facções criminosas. 

O ministro falou ainda sobre a Operação Cangalha, que teve início há dois meses em todos os estados do Nordeste, e integrou policiais civis, militares, penais e federais, sob coordenação do Ministério da Justiça. 1.500 pessoas foram presas. Além disso, houve apreensões de 17 toneladas de drogas, 985 armas e cerca de R$ 39 milhões, considerando os valores bloqueados judicialmente. 

Edição: Raquel Mariano/Edgard Matsuki

Últimas notícias
Justiça

Justiça condena empresa eólica a pagar indenização para morador no RN

O morador alega "barulho constante" provocado pela rotação do aerogerador e dano estrutural no imóvel residencial.

Baixar arquivo
Saúde

Mudanças climáticas agravam riscos de trabalhadores, diz OIT

Para a Organização Internacional do Trabalho, inúmeras condições de saúde dos trabalhadores estão associadas às mudanças climáticas, incluindo câncer, doenças vasculares, respiratórias, renais e de saúde mental.

Baixar arquivo
Economia

Governo lança programa de crédito e renegociação de dívidas

Uma das ações permite que microempreendedores individuais e pequenos e médios empresários negociem as dívidas e consigam crédito para melhorar os negócios.

Baixar arquivo
Justiça

STF dá 5 dias para X se manifestar sobre descumprir ordens judiciais

O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes deu um prazo de cinco dias para que os representantes da rede social X, antigo Twitter, se manifestem sobre descumprimentos de ordem judicial nos perfis de contas bloqueadas na plataforma.

Baixar arquivo
Saúde

Saúde óssea depende de exercícios regulares, defende médico do INTO

Além de provocar sensação de bem-estar, elevar a autoestima e trazer melhorias para as relações sociais, a prática regular de atividade física tem um papel fundamental para a saúde óssea e muscular.

Baixar arquivo
Saúde

Pesquisadores desenvolvem fármacos para tratamento de doenças crônicas

Pesquisadores brasileiros investem em pesquisa e na produção de novos fármacos, que podem ajudar no tratamento de pacientes que lutam contra doenças crônicas.

Baixar arquivo