Presidente da República almoça com embaixadores de 18 países no Rio

Publicado em 19/05/2022 - 17:42 Por Tâmara Freire - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (19) que o mundo está de olho no Brasil, pelas potencialidades que o nosso país oferece no momento atual. De acordo com ele, o Brasil é um porto seguro para todas as nações, deixou de ser um país do futuro e já é um país do presente. Como exemplo de situações de instabilidade mundial, que demonstram a segurança oferecida pelo Brasil, Bolsonaro citou os riscos de desabastecimento que vários países vêm passando.

As declarações foram dadas após Bolsonaro almoçar com embaixadores de 18 países, no Rio de Janeiro. O presidente destacou que a participação dos representantes de tantas nações já demonstra a importância do Brasil. Antes, Bolsonaro visitou o congresso Mercado Global de Carbono que está discutindo alternativas de economia de baixo impacto ambiental e iniciativas inovadoras e sustentáveis.

Esses foram os únicos compromissos do presidente na capital fluminense. Após o almoço, Bolsonaro retornou a Brasília.

Edição: Nádia Faggiani / Guilherme Strozi

Últimas notícias
Esportes

Libertadores: Flamengo e Palmeiras terão duelo contra altitude

Nesta quarta-feira (24), Flamengo vai a La Paz, na Bolívia, para enfrentar o Bolívar. E Palmeiras vai a Quito, no Equador, para encarar Independiente del Valle. 

Baixar arquivo
Cultura

Carnaval: maior festa popular agora é manifestação cultural nacional

“É colocar o carnaval do lugar de direito dele”, afirma Rita Fernandes, presidente da Sebastiana, associação de blocos de rua do Rio de Janeiro. Para ela, a lei significa mais incentivos e mais investimentos em torno da folia que leva milhões às ruas brasileiras.   

Baixar arquivo
Saúde

Brasil registra mais de 3 mil mortes por covid-19 em 2024

Infectologista fala da necessidade de se manter o reforço da vacinação em dia para evitar que as pessoas se tornem agentes de contaminação para pessoas do grupo de risco. 

Baixar arquivo
Geral

Portos e Aeroportos e Anac irão investigar morte de cão Joca em avião

O cão Joca morreu aos cuidados da Gol. Ele foi embarcado para o destino errado e ficou oito horas dentro do canil, a uma temperatura de 36°. Presidente Lula prestou homenagem ao golden retriever, usando uma gravata com cachorros.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Caso Bruno e Dom: Justiça adia julgamento sobre júri popular

O desembargador federal retirou o julgamento da pauta para avaliar o pedido dos advogados de defesa. Ele também não divulgou nova data para retornar a apreciação. 

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Letalidade policial no Brasil preocupa, aponta Anistia Internacional

“As polícias do Brasil não usam a inteligência como ferramenta. Usam a brutalidade, o tiroteio, as armas, a matança", afirma Jurema Werneck, Diretora Executiva da Anistia Internacional Brasil. Relatório da organização mostra violações de direitos humanos em mais de 150 países. No Brasil, as denúncias em 2023 aumentaram 41%, em relação a 2022.

Baixar arquivo