Caio Mário Paes de Andrade assume a presidência da Petrobras

Publicado em 28/06/2022 - 16:37 Por Tatiana Alves - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Um dia após ter seu nome aprovado pelo Conselho da Petrobras, Caio Mário Paes de Andrade assumiu nesta terça-feira (28) a presidência da estatal. Ele também foi aprovado como membro do Conselho de Administração na mesma reunião.

O mandato como conselheiro segue até a realização da próxima Assembleia Geral de Acionistas, ainda sem data agendada. Já o mandato à frente da Petrobras irá  até 13 de abril do ano que vem.

A posse de Caio Mário Paes de Andrade  aconteceu em cerimônia fechada na sede da companhia, no centro da capital fluminense.

O novo comandante da empresa mais valiosa da América Latina,  é formado em comunicação social pela Universidade Paulista, pós-graduado em administração e gestão pela Universidade de Harvard e mestre em administração pela Duke University, ambas nos Estados Unidos.

Empreendedor de sucesso em tecnologia de informação, mercado imobiliário e agronegócio, ele é fundador do Instituto Fazer Acontecer – uma organização autossustentável voltada para esportes, que ajuda quatro mil crianças e adolescentes na região do semiárido baiano.

Em 2019, Andrade assumiu a Presidência da principal estatal de Tecnologia de Informação das Américas, o SERPRO. Foi Secretário Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, antigo Ministério do Planejamento, onde coordenou a elaboração da Reforma Administrativa e da Plataforma "GOV.BR", núcleo central da Transformação Digital do estado brasileiro.

Paes de Andrade é o quinto a assumir a Presidência da Petrobras no governo Bolsonaro. 

 

Últimas notícias
Cultura

Cem anos do rádio no Brasil: Mara Régia

A jornalista, publicitária e radialista, Mara Régia, é uma das vozes mais importantes e reconhecidas da rádio na região Norte do país e foi uma comunicadora pioneira nas questões ambientais e de gênero. 

Baixar arquivo
Esportes

CBAt convoca atletas para o Campeonato Sul-Americano de Meia Maratona

Oito atletas foram convocados pela Confederação Brasileira de Atletismo, quatro no masculino e quatro no feminino. 

Baixar arquivo
Geral

Ciclone extratropical provoca ventania de mais de 90 Km/h no Rio

A cidade do Rio de Janeiro amanheceu esta quinta-feira com ventos fortes, que provocaram queda de árvores, arrastaram grades de proteção de obras e jardins.

Baixar arquivo
Geral

Operação mira grupo miliciano acusado de extorquir comerciantes

De acordo com as investigações, comerciantes do bairro Miguel Couto eram obrigados a pagar R$ 500 todos os meses sob a ameaça de terem seus estabelecimentos fechados.

Baixar arquivo
Esportes

Seleção sub-21 perde outra vez no Pan-Americano

Jogando ontem contra o México, o Brasil começou na frente, mas permitiu a virada e acabou perdendo por 3 sets a 1.

Baixar arquivo
Geral

Defesa de Gabriel Monteiro pede arquivamento de processo

Vereador é acusado de quebra de decoro parlamentar, após denúncias de assédio sexual.

Baixar arquivo