Deputado acusa Silvinei Vasques de ter mentido na CPI do 8 de janeiro
O ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Silvinei Vasques, que prestou depoimento na CPI Mista do 8 de janeiro, terá de dar novas explicações aos parlamentares.
É que ele disse que o total de fiscalizações na região Nordeste tinha sido igual ao outras regiões do país. Mas, segundo o deputado Pastor Henrique Vieira (PSOL-RJ), isso não é verdade. E, para embasar a questão de ordem, encaminhou números do Ministério da Justiça que mostram que o total de barreiras no Nordeste foi 50% maior que no Sudeste.
Por conta disso, pediu que Silvinei encaminhe a fonte dos números apresentados à CPI Mista e que ele responda a uma notícia-crime.
Silvinei Vasques foi chamado para depor porque é investigado por ter comandando uma série de barreiras em estradas do Nordeste no segundo turno das eleições, em outubro do ano passado, para impedir que eleitores do então candidato Lula votassem.
O presidente da CPI, deputado Arthur Maia (União-BA), disse que encaminharia o pedido de informações para Silvinei, e a relatora, senadora Eliziane Gama (PSD-MA), aceitou o pedido de notícia-crime – e disse que vai incluir essa questão no relatório final.