Depoimento de Mauro Cid na CPMI de 8 de janeiro é adiado

Publicado em 03/07/2023 - 16:17 Por Gabriel Brum - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

O depoimento do tenente-coronel Mauro Cid na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos atos de 8 de janeiro foi adiado para a próxima semana, dia 11. Ele seria ouvido nesta terça (4) no Congresso Nacional.

A mudança de data aconteceu porque o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, decidiu dar prioridade às pautas econômicas nesta semana. Com isso, o funcionamento da CPMI, que reúne deputados e senadores, seria afetado.

Por isso, o presidente Arthur Maia, do União Brasil da Bahia, decidiu transferir as duas reuniões da Comissão desta semana para a próxima.

O tenente-coronel Mauro Cid está preso desde o dia 3 de maio, acusado de fraudar o sistema de cartões de vacinação.

Ele deve ser questionado por mensagens de teor golpista encontradas pela Polícia Federal no telefone dele. Cid teria tratado de um golpe de estado com Jean Lawand Júnior, ex-subchefe do Estado Maior do Exército. Lawand negou em depoimento à CPMI.

Edição: Sâmia Mendes/ Renata Batista

Últimas notícias
Saúde

Campanha de vacinação: 22% do público-alvo tomou vacina contra gripe

A meta é vacinar 75,8 milhões de pessoas. Mas até agora foram vacinadas 14,4 milhões. 

 

Baixar arquivo
Geral

Apoiadores de Bolsonaro fazem ato público no Rio de Janeiro

Os discursos de aliados do ex-presidente misturaram política e religião, em favor de Bolsonaro, do dono da rede social X, Elon Musk, e da liberdade de expressão.

Baixar arquivo
Saúde

Brasil registra paciente com cólera em Salvador

O caso autóctone da doença – que teve origem no local onde ocorreu o diagnóstico - foi confirmado pelo Ministério da Saúde.

Baixar arquivo
Política

PEC do Quinquênio deve ser analisada no plenário do Senado nesta terça

A proposta de Emenda à Constituição estabelece um adicional por tempo de serviço para magistrados, integrantes do Ministério Público, advogados públicos, delegados da Polícia Federal e outras carreiras.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Mulheres vão às ruas pelo direito ao parto humanizado

Na marcha, mulheres reivindicam o direito de escolha na hora do parto e o direito ao atendimento por enfermeiras obstétricas.

Baixar arquivo
Segurança

Perfis bloqueados no X por ordem judicial ainda fazem transmissões

Isso é o que diz um relatório parcial da Polícia Federal (PF) aberto para investigar o empresário norte-americano e dono do antigo Twitter, Elon Musk. Foi constatado ainda que os perfis interagem com usuários brasileiros.

Baixar arquivo