Banco Asiático planeja investir em projetos de grande porte no Brasil

Publicado em 04/03/2024 - 18:11 Por Sayonara Moreno - repórter da Rádio Nacional - Brasília

Após reunião no Palácio do Planalto com o Presidente Lula, nesta segunda-feira (4), o presidente do Banco Asiático de Investimento e Infraestrutura, Jin Liqun, disse que a instituição tem verba suficiente para financiar projetos de grande porte de infraestrutura, no Brasil.

Segundo Jin Liqun, o Brasil é um país importante para a Ásia e o Banco Asiático quer entender as demandas para o desenvolvimento econômico brasileiro. O presidente da instituição financeira contou também que, durante o encontro com Lula, mencionou a possibilidade de fazer projetos de infraestrutura, estradas, ferrovias, aeroportos, portos, energia renovável, entre outros.

Ele falou ainda da intenção de contribuir com investimentos para o G-20, que está sob a presidência do Brasil, este ano; e para a COP 30, em Belém, no Pará, no ano que vem.

Também estiveram presentes na reunião, a ex-presidenta do Brasil, Dilma Rousseff, atual presidenta do Banco de Desenvolvimento do BRICS; e o ministro da Fazenda brasileiro, Fernando Haddad.

Edição: Bianca Paiva / Fran de Paula

Últimas notícias
Política

PEC do Quinquênio deve ser analisada no plenário do Senado nesta terça

A proposta de Emenda à Constituição estabelece um adicional por tempo de serviço para magistrados, integrantes do Ministério Público, advogados públicos, delegados da Polícia Federal e outras carreiras.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Mulheres vão às ruas, pelo direito ao parto humanizado

Na marcha, mulheres reivindicam pelo direito de escolha na hora do parto e pelo direito ao atendimento por enfermeiras obstétricas.

Baixar arquivo
Segurança

Perfis bloqueados no X por ordem judicial ainda fazem transmissões

Isso é o que diz um relatório parcial da Polícia Federal (PF) aberto para investigar o empresário norte-americano e dono do antigo Twitter, Elon Musk. Foi constatado ainda que os perfis interagem com usuários brasileiros.

Baixar arquivo
Justiça

E-mail indica que Samarco conhecia risco de colapso em Mariana

Um e-mail enviado por um ex-executivo da mineradora inglesa BHP ao conselho de administração da Samarco está sendo utilizado pela defesa dos atingidos pela tragédia de Mariana (MG) como prova de que a empresa sabia dos riscos de rompimento da barragem.

Baixar arquivo
Saúde

Mortes por dengue em 2024 já superam as do ano passado em 37%

São 1.601 óbitos confirmados neste ano. Outras 2 mil mortes estão em investigação, e o total de casos da doença já passa de 3,5 milhões.

Baixar arquivo
Cultura

Programação do aniversário de Brasília tem show de Alok neste sábado

O palco para a atração do DJ é em formato de pirâmide e tem quase 30 metros. O show dele deve ocorrer a partir das 21h30, mas antes disso já vai ter muita música por lá. 

Baixar arquivo