Após reunião no Palácio do Planalto com o Presidente Lula, nesta segunda-feira (4), o presidente do Banco Asiático de Investimento e Infraestrutura, Jin Liqun, disse que a instituição tem verba suficiente para financiar projetos de grande porte de infraestrutura, no Brasil.
Segundo Jin Liqun, o Brasil é um país importante para a Ásia e o Banco Asiático quer entender as demandas para o desenvolvimento econômico brasileiro. O presidente da instituição financeira contou também que, durante o encontro com Lula, mencionou a possibilidade de fazer projetos de infraestrutura, estradas, ferrovias, aeroportos, portos, energia renovável, entre outros.
Ele falou ainda da intenção de contribuir com investimentos para o G-20, que está sob a presidência do Brasil, este ano; e para a COP 30, em Belém, no Pará, no ano que vem.
Também estiveram presentes na reunião, a ex-presidenta do Brasil, Dilma Rousseff, atual presidenta do Banco de Desenvolvimento do BRICS; e o ministro da Fazenda brasileiro, Fernando Haddad.