Gestantes conhecem maternidade antes do parto, no Amazonas

Rede Cegonha

Publicado em 25/12/2019 - 10:01 Por Larissa Abreu - Brasília

Um projeto da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas está levando gestantes para conhecerem as maternidades onde darão à luz. A ideia é que elas possam conhecer o ambiente e o processo de preparação do parto, para que se sintam mais tranquilas na hora de ter o bebê.

 

As gestantes são encaminhadas ao projeto pelas Unidades Básicas de Saúde onde fazem o acompanhamento do pré-natal. A iniciativa é vinculada ao programa Rede Cegonha, do governo federal.

 

De acordo com Marinalva Ramos Figueiredo, coordenadora do Rede Cegonha, nas visitas, as futuras mamães recebem orientações sobre o que precisa ser levado à maternidade, sinais do trabalho de parto e sobre a presença do acompanhante.

 

Para Marinalva, o principal objetivo da ação é empoderar a mulher para que ela se sinta segura no momento do nascimento do filho.

 

As reuniões acontecem semanalmente em sete maternidades estaduais. Neste ano, mais de cinco mil gestantes no Amazonas participaram do projeto.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Geral

PRF faz ações educativas em BRs até sexta-feira

A novidade este ano é a distribuição de panfletos digitais com o sistema QR Code, no qual o motorista faz a leitura de um código com a câmera do celular e tem acesso a vídeos educativos.

Baixar arquivo
Política

Ministro atribui incêndios florestais a fenômeno natural

O ministro do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno, criticou a campanha internacional contra o desmatamento no Brasil que, segundo ele, teria a intenção de derrubar o governo Bolsonaro.

Baixar arquivo
Esportes

Ativa contra o racismo, Ary Borges comemora chance na seleção feminina

Em entrevista na Granja Comary, em Teresópolis, onde a seleção feminina está em treinamento há uma semana, a meia do Palmeiras, de 20 anos, revela que usa a proeminência do futebol para combater o preconceito, seja de gênero ou racial. Ary é uma das novidades da convocação da técnica Pia Sundhage, ao lado de Pardal, do Corinthians

Baixar arquivo
Cultura

Primavera dos Museus tem atividades virtuais em 520 instituições

Até domingo, dia 27, as instituições realizam uma série de atividades com um tema em comum, Mundo Digital: Museus em transformação. Entre as mais de 1,3 mil atividades programadas estão palestras, visitas mediadas, exibição de filmes, contação de histórias, shows e rodas de conversa.

Baixar arquivo
Geral

Governo retoma obras da BR-319, que liga Manaus a Porto Velho

Obras recomeçam com pavimentação e recuperação do Km 198 ao Km 250. Segundo o ministro Tarcísio Freitas, a intenção é que, em 2022, toda a extensão da rodovia tenha contratos para a entrega da rodovia toda pavimentada até o fim do ano

 

Baixar arquivo
Justiça

Justiça garante direito de continuar aulas remotas a professores civis

Medida atinge Colégio Militar do RJ e de Minas Gerais. No despacho, o juiz considerou precipitada a decisão de voltar às aulas presenciais enquanto perdurar o estado de emergência de saúde e de calamidade pública em decorrência da pandemia de Covid-19

Baixar arquivo